Home Futebol Renato Gaúcho demitido? Flamengo inicia buscas por técnico estrangeiro e tem dois portugueses na mira

Renato Gaúcho demitido? Flamengo inicia buscas por técnico estrangeiro e tem dois portugueses na mira

Renato Gaúcho está pressionado no comando do Rubro-Negro e pode ser demitido antes mesmo da final da Libertadores

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Renato Gaúcho chegou a entregar o cargo de treinador do Flamengo após a derrota e eliminação para o Athletico Paranaense, na semifinal da Copa do Brasil, e há um mês da final da Libertadores da América, mas a diretoria do clube Rubro-Negro rejeitou a oferta do técnico e bancou a permanência dele no comando do clube. Ainda sim, os dirigentes já estão mapeando o mercado em busca de nomes estrangeiros, segundo informação da Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o principal nome na diretoria do Flamengo é o do português André Villas-Boas, ex-auxiliar técnico de José Mourinho no Porto, Chelsea e Inter de Milão, e que está livre no mercado desde que deixou o comando do Olympique de Marselha, da França. O principal entreva, no entanto, é a pedida salarial acima de R$ 3 milhões mensais.

Além de Villas-Boas, que sempre aparece entre as opções de clubes brasileiros e já chegou a ouvir proposta do São Paulo recentemente, o Flamengo também tem outro português na lista de opções – trata-se de Carlos Carvalhal, que chegou a ser a primeira opção da diretoria Rubro-Negra para substituir Jorge Jesus em 2020, mas não houve acerto.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTcGVlcHhWeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em entrevista à TNT Sports na época, Carvalhal explicou o motivo de ter recusado a proposta do Flamengo. “Antes de mais nada, queria dizer que não se recusa um clube como o Flamengo. O Flamengo é um dos melhores clubes do mundo. Só uma circunstância especial é que faz um treinador não poder aceitar um convite desses. Queria deixar isso bem claro. Não foi uma questão de não querer, foi uma questão de não poder, que é uma situação completamente distinta. Eu realmente tive uma conversa em Lisboa com o Bruno Spindel e o Marcos Braz. Me apresentaram o projeto do Flamengo e eu fiquei encantado com o convite. Projeto espetacular, todas as ideias com clareza…Foi uma das melhores conversas que eu tive sobre futebol em uma aproximação com um clube. Foi realmente uma conversa de muita qualidade”, contou.

Eu tenho a situação da minha família que é muito importante para mim. Já trabalhei na Grécia, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra e Turquia e nunca viajei contra a vontade da minha família…Só que desta vez, vide as circunstâncias, sobretudo a do Covid, criou-se um impasse e houve muita resistência por parte da minha mulher e dos meus filhos”, completou o português.

+ Jorge Jesus pode voltar ao Flamengo? Veja as chances do negócio acontecer

O dificulta a possibilidade de Carvalhal assumir o Flamengo agora, no entanto, é que ele tem contrato com o Braga, de Portugal, até o meio de 2022 e teria de aceitar romper o compromisso atual.

PUBLICIDADE

Outro nome que ganhou destaque nesta semana foi o de Reinaldo Rueda, atual treinador da seleção colombiana e que passou pelo Flamengo em 2017, sendo vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mas segundo o jornalista Jorge Nicola, o nome do treinador colombiano já teria sido descartado.

Com a busca por treinadores estrangeiros rolando nos bastidores, em campo, o Flamengo vive um momento decisivo na temporada. A equipe tenta se manter na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas em caso de derrota no confronto direito contra o Atlético-MG, no Maracanã, o Rubro-Negro praticamente dará adeus ao sonho do tricampeonato – e a situação de Renato Gaúcho ficará insustentável um mês antes da final da Libertadores contra o Palmeiras.

Leia também:
Veja os números do Flamengo na eliminação diante do Athletico
Gabigol é agredido pela torcida rubro-negra após eliminação no Maracanã
Puskas? Michael dribla seis do Athletico e quase faz golaço; assista ao lance
Flamengo é eliminado, torcida detona Renato Gaúcho e provoca: “Olê, Mister”
Mãe de Gabigol bate boca com torcedores do Flamengo: “Seu filho vai conhecer o inferno”
Mauro Cezar faz “previsão” para final da Libertadores após eliminação do Flamengo na Copa do Brasil

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes