Home Futebol Argentina, Peru, Uruguai ou Brasil? Qual o destino de Paolo Guerrero

Argentina, Peru, Uruguai ou Brasil? Qual o destino de Paolo Guerrero

Imprensa latino-americana especula onde vai jogar Guerrero, mas o ídolo peruano e seu empresário ainda não se pronunciaram; atleta segue em tratamento do joelho direito

Yuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

Após o anúncio oficial da direção do Internacional, feito na tarde de hoje, Paolo Guerrero está formalmente livre para buscar uma nova equipe. Embora nenhuma equipe admita ter feito proposta pelo atleta, a imprensa especializada já discute qual o destino de Paolo Guerrero. Torcedores do Corinthians discutem o retorno do autor do gol do título mundial de 2012, mas a direção já descartou a possibilidade.

PUBLICIDADE

Destino de Guerrero: Argentina ou Uruguai?

O site peruano Depor afirma que mais de uma equipe teve intenção de contratar o experiente centroavante. Um dos clubes mais relevantes seria o Boca Juniors. Guerrero na Bombonera se juntaria a dois colegas de seleção peruana: Luis Advíncula e Carlos Zambrano. Outro clube mencionado como possível destino de Paolo Guerrero pelo site é o Peñarol, que há alguns meses teria buscado a contratação, segundo a imprensa uruguaia. Porém os valores teriam assustado o clube uruguaio.

Onde vai jogar Guerrero: Peru?

Já o diário Olé, da Argentina, destaca o desejo do Alianza Lima em repatriar o atleta para a Copa Libertadores de 2022. Guerrero foi formado pelas categorias de base do clube peruano, mas nunca jogou profissionalmente pelo Alianza – em 2002 se transferiu para a Alemanha, onde estreou pelo Bayern. Além da possibilidade de repatriar o ídolo, pesa a favor do Alianza Lima o poder de persuasão de Jefferson Farfán, atacante da seleção peruana que também joga no clube e é amigo de Paolo. Embora seja uma opção relevante, o centroavante teria como primeira opção permanecer no estrangeiro.

PUBLICIDADE

Lesão persistente

Todo mundo quer saber onde vai jogar Guerrero. A prioridade do atleta no momento, no entanto, é recuperar seu joelho direito para voltar aos gramados plenamente em 2022. Paolo deixou a seleção peruana em meio à rodada tripla das eliminatórias da Copa de 2022, no começo do mês. Logo após uma atuação discreta na vitória do Peru contra o Chile, o centroavante reclamou de dores e inchaço no joelho direito e se disse um pouco triste por não poder jogar pelo Inter. Na sequência, seu irmão confirmou à imprensa peruana que o atleta estava na Alemanha para um tratamento especializado no joelho.

Despedida do Inter

Paolo Guerrero já não estava nos planos de Diego Aguirre. A grave lesão no joelho em agosto de 2020 é o principal motivo da rescisão com o Inter. Depois de 6 meses parado, Paolo voltou a jogar em abril de 2021, com direito a gol na reestreia contra o Caxias pelo Gauchão. Mas as dores no joelho não permitiram uma boa sequência de jogos. Além da lesão, a posição de centroavante no time foi ocupada pelo jovem Yuri Alberto, em excelente fase. Aos 37 anos, tanto Guerrero quanto o clube entendem que não há tempo nem espaço para sua reabilitação no Inter.

Em 2 anos e meio, foram 72 jogos e 32 gols com a camisa colorada. Apesar dos bons números, a passagem de Guerrero pelo Inter divide opiniões na torcida: fez gols importantes, mas não conquistou títulos nem marcou gol em Grenal. O atleta chegou ao clube em agosto de 2018 mas só estreou em abril de 2019, após cumprir longa suspensão por doping. Seu último jogo com a camisa colorada foi a vitória contra o Fluminense em agosto (4×2), na qual Guerrero anotou o 4º gol colorado.

Resta aguardar os próximos capítulos para saber onde vai jogar Guerrero.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Internacional confirma rescisão com Guerrero e jogador está livre no mercado

Internacional espera economia milionária com rescisão de Paolo Guerrero; veja os valores

Guardiola quer Yuri Alberto, ‘novo Ibra’ e mais: veja as notícias do Internacional de hoje (25)

PUBLICIDADE

Você sabia? Guerrero sofre com trauma de desastre aéreo que envolveu o tio no Peru

Sem Flamengo? Confira a seleção do Bola de Prata da 28ª rodada do Brasileirão

Jogador de 20 anos é o lateral com mais gols no Brasileirão; confira os números

Brasileirão: Times da Série A chegam a 34 trocas de técnicos em 2021; veja lista atualizada

PUBLICIDADE

“Vovôs garotos”: a lista dos jogadores mais velhos que balançaram as redes no Brasileirão 2021