O Internacional confirmou nesta terça-feira a rescisão de contrato do centroavante Paolo Guerrero. O atleta permaneceu no clube por mais de três anos e tinha vínculo encerrando em dezembro. Porém, depois do pedido do jogador pela antecipação do fim do acordo, as partes acertaram o desligamento.
“Grande ídolo do futebol peruano e com reconhecida carreira mundial, o atacante vestiu a camisa colorada em 72 jogos e marcou 32 gols. O clube agradece e deseja sucesso na sequência da carreira”, publicou em nota o Internacional.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQNndRQWduViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Após três temporadas no colorado, o peruano busca um novo clube para encerrar a carreira. Contudo, somente agora alguns detalhes contratuais do jogador começaram a vazar. De acordo com o repórter Thaigor Janke, o total dos valores envolvidos no período do centroavante no clube foram R$ 50 milhões. Para rescindir, o atleta receberá os valores até dezembro, mas deixará para trás outras quantias não recebidas. Conforme os relatos, o Inter ainda desembolsará cerca de R$ 5 milhões.
A trajetória do jogador em Porto Alegre foi marcada por muitas oscilações técnicas e problemas médicos. A relação ficou desgastada em 2021 quando Guerrero pediu a rescisão contratual pela primeira vez. Após costuras da direção, o atleta permaneceu e chegou a fazer parte dos planos do técnico Diego Aguirre.
LEIA TAMBÉM:
Valores do contrato de Guerrero com o Internacional são revelados e assustam torcedores
Assista! Borja faz golaço em treino e se aproxima de retorno ao time do Grêmio
Nas redes sociais, fãs polemizam a postura de Pochettino com Neymar no PSG
Internacional acredita ter fenômeno surgindo no clube; conheça!