Home Futebol Internacional acredita ter fenômeno surgindo no clube; conheça!

Internacional acredita ter fenômeno surgindo no clube; conheça!

Thauan Lara é lateral-esquerdo e será promovido em 2022 para o grupo principal do Internacional

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Internacional está traçando planos para a temporada de 2022. E o futuro prepara uma promoção de um dos grandes destaques da base colorada nos últimos tempos: Thauan Lara. O lateral-esquerdo vem sendo o grande nome da equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro Sub-20 e a ideia é dar mais espaço para o jovem na próxima temporada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtRDFKa3JoRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No Inter desde os 9 anos de idade, o defensor atualmente está com 17 anos. A direção colorada definiu que promoverá Thauan tão logo ele complete maior idade. Até lá, ele seguirá jogando com os mais velhos do sub-20 para seguir sua evolução técnica. Contudo, colocar o jogador nos profissionais em 2022 não significará utilização imediata. O planejamento é dar rodagem no primeiro ano e utilizar apenas em algumas ocasiões. Algo parecido foi feito com o jovem Juan Cuesta, meia contratado em 2021 e que faz um processo de transição entre base e profissional. Mesmo assim, participou de jogos importantes com Aguirre.

PUBLICIDADE

Thauan Lara renovou contrato recentemente com o Internacional. Atualmente, seu vínculo vai até dezembro de 2023. A multa rescisória é de 60 milhões de euros. Ou seja, R$387 milhões. Na temporada de 2021, foram 23 jogos, 5 gols marcados e 3 assistências feitas na equipe sub-20 do colorado.

LEIA TAMBÉM:

Renato Gaúcho demitido? Flamengo toma decisão diante de cenário de críticas e pressão

Time da Série A se aproxima de ser vendido para bilionário e deve virar clube empresa em 2022

PUBLICIDADE

Scarpa lidera ranking de assistências no Brasileirão; veja a lista

Brasileirão: surpresa entre os líderes e Santos afundado no Z4; confira classificação do returno