Depois de alguns anos na tentativa de se reerguer, o São Caetano parece estar entrando nos trilhos. Ídolo do clube, Luiz, está de volta ao clube com 38 anos e quer ajudar nesta reconstrução
“Já tinha em mente retornar para o São Caetano, clube que me deu todo suporte durante o começo da minha carreira, tenho muito carinho e gratidão pelo clube.”, explica ao Torcedores.
Luiz tem mais de 200 partidas com a camisa do Azulão e viveu o auge dos investimentos no clube no começo dos anos 2000. Nesta fase, veio o único título Paulista da A1 em 2004. No elenco, jogadores como Mineiro, Anderson Lima e Gilberto.
“O São Caetano sempre foi um clube que não precisou de sócios e nem renda para se manter. Passou por um período complicado por falta de pagamento e de investidor. Hoje, estamos retomando um novo caminho com uma nova gestão que está ajustando os débitos antigos e processos decorrentes as antigas gestões, primeiro passo é zerar isso, e aí sim, começar a projetar novos investimentos, tanto dentro como fora de campo.”, continua Luiz.
Na carreira, o goleiro admite ter recebido propostas de clubes grandes de SP, mas que não avançaram.
“Surgiram propostas de praticamente todos os clubes grandes de São Paulo, mas as negociações dificilmente caminhavam”, conta.
Agora, o desafio de Luiz com o São Caetano são as quartas de final da Copa Paulista contra o XV de Piracicaba.
Depois de uma primeira fase dificílima, conseguimos a classificação, e isso, nos deixa confiantes. Acredito que podemos passar”, finaliza.

