Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Influência negativa no vestiário? Nova direção de futebol do Grêmio resume as primeiras impressões sobre Rafinha

Rafinha tem contrato apenas até dezembro e deverá seguir como titular do Grêmio de Vagner Mancini

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Contratado pelo Grêmio ainda por indicação da época de Renato Portaluppi no início da temporada, Rafinha teve o comportamento no vestiário questionado nas últimas semanas pelo jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, que recebeu uma ligação do próprio lateral para um esclarecimento de ambas as partes. O jogador, claro, nega qualquer tipo de má influência de sua parte.

Desde a última quinta-feira, o Grêmio está sob comando de uma nova direção, tendo Denis Abrahão como vice de futebol e Sergio Vazques como diretor. A impressão inicial da direção sobre Rafinha é positiva:

“É um cara alto astral, que está sempre brincando, cantando. Se tem algum problema até agora eu não vi”, garantiu Abrahão em entrevista à Rádio Gre-Nal neste domingo.

Rafinha, sob comando de Felipão, experimentou a situação inicialmente de ser reserva de Vanderson e passou algumas rodadas do Brasileirão sem jogar até ser fixado como lateral-esquerdo, desbancando Cortez, Guilherme Guedes e Diogo Barbosa.

Por conta de suspensão, já que foi expulso na derrota para o Santos, Rafinha não atuou na derrota para o Fortaleza e volta ao time neste domingo, 18h15, em casa, diante do Juventude.

Veja outras falas de Denis Abrahão na mesma entrevista que defendeu Rafinha:

“Um time mais compactado, eu espero. Que não exista distância entre as linhas como estava vendo antes”
.
“Os resultados começaram a ser ruins e perderam a confiança. Mas vamos trazer a confiança para eles. O Grêmio será outro em campo hoje”
.
“Nossa conversa foi muito amistosa. “Vamos lá Ferreira, vamos lá Douglas (Costa)”. Com Kannemann brinquei em espanhol, Geromel já conhecia de antes. Com este modo vamos nos comportar e superar nossas dificuldades”
.
“Nós conversamos sobre tudo com os jogadores. Conversei com as principais lideranças do grupo, os deixei tranquilos. Quando tiver derrota, pode creditar a mim, quando tiver vitória os culpados serão os jogadores”

LEIA MAIS:

20 jogadores brasileiros que estão jogando na Ásia e você não saiba

Soteldo no Flamengo, Marcelo na Série A e mais: Veja os últimos rumores do mercado