Home Futebol Influência negativa no vestiário? Nova direção de futebol do Grêmio resume as primeiras impressões sobre Rafinha

Influência negativa no vestiário? Nova direção de futebol do Grêmio resume as primeiras impressões sobre Rafinha

Rafinha tem contrato apenas até dezembro e deverá seguir como titular do Grêmio de Vagner Mancini

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Contratado pelo Grêmio ainda por indicação da época de Renato Portaluppi no início da temporada, Rafinha teve o comportamento no vestiário questionado nas últimas semanas pelo jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, que recebeu uma ligação do próprio lateral para um esclarecimento de ambas as partes. O jogador, claro, nega qualquer tipo de má influência de sua parte.

PUBLICIDADE

Desde a última quinta-feira, o Grêmio está sob comando de uma nova direção, tendo Denis Abrahão como vice de futebol e Sergio Vazques como diretor. A impressão inicial da direção sobre Rafinha é positiva:

“É um cara alto astral, que está sempre brincando, cantando. Se tem algum problema até agora eu não vi”, garantiu Abrahão em entrevista à Rádio Gre-Nal neste domingo.

PUBLICIDADE

Rafinha, sob comando de Felipão, experimentou a situação inicialmente de ser reserva de Vanderson e passou algumas rodadas do Brasileirão sem jogar até ser fixado como lateral-esquerdo, desbancando Cortez, Guilherme Guedes e Diogo Barbosa.

Por conta de suspensão, já que foi expulso na derrota para o Santos, Rafinha não atuou na derrota para o Fortaleza e volta ao time neste domingo, 18h15, em casa, diante do Juventude.

Veja outras falas de Denis Abrahão na mesma entrevista que defendeu Rafinha:

“Um time mais compactado, eu espero. Que não exista distância entre as linhas como estava vendo antes”
.
“Os resultados começaram a ser ruins e perderam a confiança. Mas vamos trazer a confiança para eles. O Grêmio será outro em campo hoje”
.
“Nossa conversa foi muito amistosa. “Vamos lá Ferreira, vamos lá Douglas (Costa)”. Com Kannemann brinquei em espanhol, Geromel já conhecia de antes. Com este modo vamos nos comportar e superar nossas dificuldades”
.
“Nós conversamos sobre tudo com os jogadores. Conversei com as principais lideranças do grupo, os deixei tranquilos. Quando tiver derrota, pode creditar a mim, quando tiver vitória os culpados serão os jogadores”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

20 jogadores brasileiros que estão jogando na Ásia e você não saiba

Soteldo no Flamengo, Marcelo na Série A e mais: Veja os últimos rumores do mercado