Home Futebol Após levar virada, Internacional garante empate nos minutos finais contra o Corinthians e evita a derrota em casa

Após levar virada, Internacional garante empate nos minutos finais contra o Corinthians e evita a derrota em casa

Partida do Brasileirão entre Internacional e Corinthians foi marcada por um segundo tempo com várias chances para os dois lados e três gols marcados

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Internacional e Corinthians fizeram uma partida muito movimentada no Beira-Rio, que terminou com empate em 2 x 2. Após abrir o placar no primeiro tempo, com Rodrigo Lindoso, o Timão conseguiu a virada com gols de Giuliano e Fábio Santos, de pênalti.

Mas quando o resultado parecia definido, Gustavo Maia conseguiu uma ótima finalização já nos acréscimos, decretando o empate Colorado.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3SjRzd240ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Sobre o jogo – Internacional 2 X 2 Corinthians

Com mudanças nas duas escalações os dois times buscavam envolver a marcação rival com troca de passes e o Corinthians mostrava uma pressão maior nos desarmes. Mas quem abriu o placar foi o Internacional. Após boa trama ofensiva, Cássio fez grande defesa em cabeceio de Rodrigo Lindoso, mas no rebate o volante finalizou, deixando o Colorado em vantagem. Em desvantagem, o Timão tentou criar chances de perigo, mas esbarrou mais uma vez em passes errados e finalizações longe do gol de Marcelo Lomba, que não trabalhou no primeiro tempo.

No começo do segundo tempo Yuri Alberto quase marcou o segundo dos donos da casa, mas a bola explodiu na trave. Mas não demorou para o placar ser alterado mais uma vez. As mudanças de Sylvinho melhoraram a produção do ataque do Corinthians e o empate veio com Giuliano, após receber bom passe de Gabriel Pereira, driblar Lomba e fazer valer a “lei do ex””.  O Corinthians se manteve melhor, conseguindo a virada após mais uma boa jogada ofensiva. Róger Guedes foi derrubado por Johnny. Pênalti, que Fábio Santos converteu, virando a partida para a equipe alvinegra.

O jogo seguiu aberto, com Renato Augusto quase fazendo o terceiro e Mauricio obrigando Cássio a fazer grande defesa. Mas quando tudo parecia encaminhar para a vitória do Corinthians, Gustavo Maia acertou um lindo chute e empatou mais uma vez o duelo, dando números finais a partida.

Destaques da partida

O jogo foi equilibrado, com poucos destaques individuais. Mas merece destaque a atuação de Gabriel Pereira, que deu assistência para gol de Giuliano, e Du Queiroz, que deu outra dinâmica ao meio de campo do Corinthians. Já Gustavo Maia merece elogios pelo lindo gol de empate, evitando a derrota do Internacional no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Mais informações de Internacional e Corinthians

Com o empate, as duas equipes chegam aos 41 pontos, mas o Internacional, com saldo de gols melhor, termina a rodada na 6ª posição enquanto o Corinthians segue na 7ª colocação. Mas o resultado é mais lamentado pela equipe paulista, já que sofreu o segundo gol nos acréscimos. Porém, o resultado acaba não sendo bom para nenhum dos times. Isso porque ambos chegaram a sua segunda partida sem vencer. O Colorado vai para seu segundo empate seguido em casa enquanto o Timão vai para mais uma partida como visitante sem vitória.

Agora os dois treinadores terão um bom tempo para treinar seus times. O Internacional volta a campo no próximo domingo (30), fora de casa contra o São Paulo. Já o Corinthians só entra em campo no dia 01/11, em casa, recebendo a Chapecoense.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

Internacional 2 x 2 Corinthians
Data e horário: 24/10/2021, às 16h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre – RS
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espírito Santo Parro
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

PUBLICIDADE

Escalações

Internacional: Marcelo Lomba; Gabriel Mercado, Kaíque Rocha (Boschilia), Victor Cuesta e Moisés (Gustavo Maia); Rodrigo Dourado (Johnny), Rodrigo Lindoso (Maurício), Edenilson e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel (Du Queiroz), Renato Augusto (Jô), Giuliano e Vitinho (Gustavo Mosquito); Gabriel Pereira (Xavier) e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho

Gols

  • Internacional: Rodrigo Lindoso (8′ primeiro tempo) e Gustavo Maia (47′ segundo tempo)
  • Corinthians: Giuliano (15′ segundo tempo) e Fábio Santos (21′ segundo tempo)

Cartões amarelos

PUBLICIDADE
  • Internacional: Rodrigo Dourado. Gabriel Mercado e Taison
  • Corinthians: Gabriel, Renato Augusto e Cássio

Cartões vermelhos

  • Internacional: Patrick
  • Corinthians: Xavier

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM:

Suárez expõe mágoa e motivo que culminou saída do Barcelona: ‘Senti muito’
Renato Gaúcho manda recado para torcida do Flamengo após derrota para o Fluminense
Em súmula, árbitro de Santos x América-MG relata ter sido atingido por instrumento musical
Internacional x Corinthians: 10 fatos que justificam o tamanho da rivalidade interestadual
Ex-Corinthians, Sornoza sofre concussão cerebral e tem perda de memória
Torcedores do Corinthians se revoltam com Sylvinho e detonam jogador: “tiriça”
Torcidas de Internacional e Corinthians brigam nas proximidades do Beira-Rio; assista
Internacional x Corinthians: jogo tem empate nos acréscimos e virada; veja os gols