Home Futebol Investidor faz proposta bilionária por parte de time da Premier League

Investidor faz proposta bilionária por parte de time da Premier League

Depois do Newcastle, West Ham pode ser mais um a ver infusão financeira caso parte do clube seja negociada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Newcastle pode não ser o único time da Premier League a se ver nas mãos de investidores cheios de dinheiro. Agora, o West Ham também pode ver, ao menos parte das ações do clube, irem para em mão de bilionários.

PUBLICIDADE

De acordo com a Sky Sports e o Telegraph, o investidor tcheco Daniel Kretinsky estaria disposto a adquirir cerca de 27% das ações dos Hammers, em negociações bastante avançadas para isto.

O valor da porcentagem de ações do time londrino desejadas por Kretinsky estaria em cerca de 600 milhões de libras (R$ 4,85 bilhões). O acordo para a aquisição desta fatia do controle acionário do West Ham pode ser fechado já nos próximos dias.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiI1YVVzVk9mUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O empresário tcheco já tem experiência no futebol, sendo dono do Sparta Praga, um dos clubes mais importantes de seu país. Além disso, possui negócios no Reino Unido, sendo acionista do Royal Mail (os Correios britânicos) e da cadeia de supermercados J Sainsbury e também em ações do Le Monde, principal jornal francês. Sua fortuna é avaliada em cerca de US$ 4 bilhões segundo levantamento da revista Forbes.

Os atuais donos do West Ham são dois empresários, David Sullivan e David Gold, que compraram por 105 milhões de libras metade das ações do clube, posteriormente comprando mais 30%. A princípio, não existiria a possibilidade da dupla deixar o controle majoritário das ações para Kretinsky, mas há uma possibilidade de aberto, segundo as informações.

Ao contrário do Newcastle, que tenta mudar sua condição de brigar na parte de baixo da tabela com a chegada dos investidores da Arábia Saudita, Kretinsky chegará num time que vive condições melhores na temporada. Os Hammers estão na quarta posição da Premier League, eliminaram o todo-poderoso Manchester City da Copa da Liga Inglesa e lideram de forma isolada seu grupo na Liga Europa.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Flamengo toma decisão após Renato entregar o cargo e reformulação pode ser profunda

Mercado da bola: Tottenham deve vender meia na janela de janeiro

Neymar vai à Justiça após ser chamado de ‘decepção’ pela cantora Zélia Duncan

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo anuncia que será pai de gêmeos: ‘Abençoados’

Flamengo: Renato Gaúcho estava disposto a sair, mas dirigentes recusaram demissão

Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana: veja onde assistir as finais

Afastado da CBF por escândalos, Caboclo chora em entrevista: “Sou homem de família”

PUBLICIDADE

Neto alfineta a Globo: “Quer dar pênalti toda hora para o Flamengo”