Home Futebol Jogador da seleção da Bélgica desabafa e pede o fim da “pior regra do futebol”

Jogador da seleção da Bélgica desabafa e pede o fim da “pior regra do futebol”

Indignação de jogador belga é com o gol da França na final da Liga das Nações diante da Espanha

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A final da Liga das Nações entre França e Espanha, realizada no último domingo (10), ficou marcada pelo polêmico gol de Kylian Mbappé, o segundo da seleção francesa na vitória por 2 a 1.

PUBLICIDADE

No momento do passe de Griezmann para Mbappé, o atacante do PSG está em posição irregular, mas o lance foi validado pela arbitragem já que Eric García, defensor espanhol, tocou na bola antes de chegar a Mbappé.

E isso, segundo a regra do futebol, inicia uma nova jogada e tira o francês da posição de impedimento. O VAR analisou o gol por alguns segundos e decidiu manter a decisão de campo.

PUBLICIDADE

O zagueiro Jan Vertonghen, da seleção da Bélgica, mostrou toda sua insatisfação pela validação do gol de Mbappé contra a Espanha e pediu o fim da “pior regra do futebol”. Na postagem do Twitter, o jogador belga não especificou qual regra é essa, se o impedimento em si ou o início de uma nova jogada quando o defensor toca na bola.

PUBLICIDADE

A Bélgica enfrentou a França na semifinal da Liga das Nações e, após abrir 2 a 0, cedeu a virada por 3 a 2 e não conseguiu avançar à final. Na disputa pelo terceiro lugar, a seleção belga perdeu da Itália por 2 a 1, ficando na quarta colocação.

LEIA TAMBÉM

Jornalista surpreende e elege técnico ideal para o momento do Grêmio

Perfil brasileiro da Conmebol se confunde e diz que Argentina é o time com “mais mortes” por jogo

Romário exalta Bolsonaro e internautas ironizam: “Calado é um poeta”

PUBLICIDADE

Com quantos anos os craques brasileiros disputaram as sua últimas Copas do Mundo?