Home Futebol Jogador que agrediu árbitro tem possível data para ser julgado; veja detalhes do processo

Jogador que agrediu árbitro tem possível data para ser julgado; veja detalhes do processo

William Ribeiro possui histórico de confusões, inclusive na própria equipe que defendia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após algumas horas detido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, o jogador que agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro, na noite da última segunda-feira (4), em jogo da 2ª divisão do Campeonato Gaúcho, recebeu o veredicto de liberdade provisória, concedido pela Justiça após audiência de custódia. William Ribeiro foi liberado da tarde ontem (5), e não conversou com a imprensa.

PUBLICIDADE

Diante da decisão judicial, o Ministério Público promete recorrer, para tentar que o atleta seja novamente detido pela ação cometida. O jogador de 30 anos foi detido em flagrante após ter agredido o árbitro do embate com chutes na cabeça. A vítima desmaiou e foi socorrida às pressas para uma unidade hospitalar próxima. Apesar do susto, Crivellaro já recebeu alta, mas terá que usar um colete cervical por algumas semanas. William Ribeiro foi preso por tentativa de homicídio.

PREVISÃO JULGAMENTO

PUBLICIDADE

Trabalhando também no caso, a Polícia Civil de Venâncio Aires tem 10 dias para concluir o inquérito e entregar à Justiça. Diante disso, as autoridades decidirão se o atleta será ou não indiciado. Com a soltura, William Ribeiro deve responder o processo em liberdade. Em caso de autuação, o julgamento do jogador só deve ocorrer apenas no próximo ano.

Além deste episódio, o atleta já possui ao menos três registros de antecedentes, dentro e fora das quatro linhas. O mais recente deles se deu contra um torcedor do São Paulo-RS, que foi agredido por ele após questionar o treinador da equipe gaúcha. Segundo o delegado responsável pelo caso, Vinicius Lourenço, o jogador possui antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça e provocação de tumulto, registrados em 2009 e 2021.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Justiça toma decisão inicial sobre jogador que agrediu árbitro durante jogo; MP vai recorrer

Médico que atendeu árbitro agredido impacta ao trazer detalhes do socorro e revela: ‘Corria sérios riscos de vida’

Árbitro que foi agredido por jogador tem estado de saúde atualizado após ser internado em hospital

Agressor de árbitro no RS, William Ribeiro iniciou carreira no Internacional e possui antecedentes

PUBLICIDADE

Brasileirão, Paulistão Feminino e mais: veja os principais jogos de hoje(6)

Jornalista provoca o Corinthians e diz que outro time é rival do Palmeiras

Ex-Palmeiras, Moisés revela onde quer jogar quando retornar ao Brasil

Vai renovar? Atlético-MG toma decisão sobre o futuro de Réver

PUBLICIDADE