Home Mídia Esportiva Jornalista elogia Neymar por possível aposentadoria da seleção: “espero que ele faça isso”

Jornalista elogia Neymar por possível aposentadoria da seleção: “espero que ele faça isso”

Flávio Prado falou sobre a declaração de Neymar, em entrevista ao DAZN

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O atacante Neymar agitou as redes sociais no último fim de semana, mas por um motivo diferente. Ao invés de ganhar repercussão com dribles ou um golaço, o craque do PSG falou que a Copa do Mundo 2022 pode ser a última dele na carreira.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (11), o comentarista Flávio Prado, da Rádio Jovem Pan, elogiou a sinceridade do atacante brasileiro.

Durante o programa Jovem Pan Esportes, o comunicador avaliou que o desabafo de Neymar ocorre pelas críticas exageradas, tanto de parte da imprensa como de internautas.

PUBLICIDADE

“Eu gostei muito dessa ideia dele de parar depois da próxima Copa e espero que ele faça isso mesmo. Se ele parar no ano que vem, ele vai estar com 30 anos. Está bem razoável”, iniciou.

Para embasar a opinião, Prado citou outros craques do futebol pentacampeão mundial. “O Pelé parou com 30 anos, nunca teve lesão grave.

O Romário parou com 28. O Ronaldo ‘Fenômeno’, foi um problema de contusão, parou com 26 anos. Os grandes jogadores param mesmo. Enche o saco!”, acrescentou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Flávio Prado também exemplificou a história de Adriano ‘Imperador’. Antes de se tornar ídolo no Flamengo, o jogador cresceu em lugares pobres.

Depois de conquistar vários títulos, ele decidiu largar o futebol de alto nível e voltar às origens. De acordo com Prado, a origem humilde reflete a realidade de boa parte dos jogadores de futebol do Brasil.

“Com 14 anos, o Neymar começa a ganhar, em um mês, mais do que o pai dele ganhou a vida inteira. Mas aí: nada de balada, vai ficando aqui. Então: não tem infância, juventude, adolescência. Não tem nada. Vai jogar bola porque tem que ganhar dinheiro”, prosseguiu.

“O cara começa a ganhar (dinheiro), fica milionário, fica rico. Aí fala: quer saber? Estou de saco cheio disso aqui”, finalizou Prado.

PUBLICIDADE

Leia também:

Neymar surpreende internautas ao anunciar possível última Copa do Mundo: “como assim?”

Memes: Neymar vira piada após empate da seleção com a Colômbia

Neymar terá espaço próprio na Calçada da Fama do Maracanã

PUBLICIDADE

Seleção brasileira leva olé da Venezuela e irrita torcedores: “vergonhoso”

Em jogo da seleção, Galvão grita gol antes da hora e internautas detonam: “zicando muito”