Home Futebol Neymar terá espaço próprio na Calçada da Fama do Maracanã

Neymar terá espaço próprio na Calçada da Fama do Maracanã

Craque brasileiro está ao lado de Pelé, Garrincha, Ronaldinho Gaúcho e Marca como os únicos a receberem tal privilégio

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos principais esportistas do Brasil na atualidade, o atacante Neymar vai ter um espaço próprio na Calçada da Fama do estádio Maracanã. A inauguração está marcada para este domingo (10 de outubro). O espaço conta com uma camisa da seleção brasileira, uma foto do jogador comemorando um gol, uma bola, além das marcas dos dois pés do craque revelado pelo Santos.

PUBLICIDADE

A Calçada da Fama conta com diversos nomes importantes da história do futebol brasileiro. Entre eles estão Didi, Gerson ‘Canhotinha de Ouro’, Zico, Ronaldo ‘Fenômeno’ e Falcão.

Neymar, contudo, está numa categoria à parte: daqueles que possuem uma estação especial. Além dele, Pelé, Garrincha, Marta e Ronaldinho Gaúcho receberam tal privilégio.

PUBLICIDADE

O jogador do PSG estreou no palco esportivo em 2009, no dia 24 de maio. Nesta data, ele ainda atuava pelo Santos. E ajudou na goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No Maraca, Neymar já disputou duas finais. Ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 marcando, inclusive, o gol decisivo na disputa de pênaltis contra a Alemanha.

Além disso, jogou a final da Copa América 2021. O time canarinho, entretanto, perdeu para a Argentina por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia-atacante Di María.

PUBLICIDADE

Leia também:

Após derrotar a Venezuela, Seleção tem volta de Neymar contra a Colômbia

Neymar tem pior início de temporada desde que foi para a Europa

Jornal faz enquete e maioria quer Neymar na reserva do PSG

PUBLICIDADE

Fifa 22: com 5 estrelas de drible, Negueba está em grupo que tem Neymar, CR7 e outros craques

Neymar deixa Romário e Zico pra trás e se torna o maior artilheiro da seleção brasileira nas Eliminatórias; veja o top-10