Juventus1-0
Roma Serie A 2021/22 - 8ª Rodada
Em clássico da 8ª rodada do Italiano neste domingo (17), a Juventus venceu a Roma por 1 a 0 e conseguiu se aproximar mais do G4.
A Roma começou pressionando a Juve e teve duas chances perigosas de abrir o placar antes dos dez minutos de jogo. Aos 7′, Pellegrini cobrou falta e encontrou Mancini livre de marcação, mas Szczesny espalmou e evitou o gol.
Aos 9′, foi a vez de Zaniolo deixar a marcação da Juve para trás antes de acionar Pellegrini. O chute saiu de fora da área, mas Chiellini desviou na bola e jogou para escanteio.
Porém, na primeira jogada bem construída e com maior domínio da posse, a Juventus conseguiu abrir o placar. De Sciglio inverteu para a esquerda, Bentancur deu um tapa sensacional da bola e tirou da marcação na linha de fundo e cruzou para Moise Kean cabecear dentro da área.
A Juve recuou depois do gol e a Roma passou a ter mais posse de bola, mas a equipe de Jose Mourinho encontrou dificuldades em passar do meio-campo e demoraram para finalizar com perigo.
Viña (ex-Palmeiras) teve a melhor chance ao quebrar linhas na esquerda e cruzar na área buscando Abraham em cabeçada que saiu em cima de Szczesny.
No final do primeiro tempo, a Roma teve oportunidade de empatar em cobrança de pênalti. Abraham tirou Bonucci e Chiellini para dançar na área e o lance provocou um bate-rebate na área, mas a bola resvalou nas mãos dos marcadores e o árbitro marcou o penal. Contudo, Veretout bateu mal e Szczesny defendeu.
A volta do intervalo foi animada com ambas equipes buscando o ataque. Em lance perigoso, Karsdorp jogou na área e Bernardeschi acertou um voleio que resultaria em golaço caso a bola não saísse por pouco.
Em outra grande oportunidade, Bernardeschi resolveu experimentar de longe e a bola mais uma vez passou perto do gol. Em seguida, Veretout encontrou espaço dentro da área e finalizou em bola que também passou muito perto.
Com mais posse, a Roma melhorou consideravelmente no segundo tempo e desperdiçou chances diversas de empatar. Na última grande chance, Vina balançou na área diante da marcação e abriu espaço na área, mas Chiellini evitou o gol e desviou o chute .
Porém, a Juventus conseguiu segurar mais as ações finais e não sofreu grandes sustos até o apito final.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 0-1 ROMA
Data: 17/10/2021, 15:45
Estádio: Allianz Stadium
Árbitro: Daniele Orsato
Gols: 1T 16′ Kean (Juventus)
Substituições – Juventus : Kulusevski (Chiesa); Morata (M.Kean); Arthur (Bernardeschi); Alex Sandro (De Sciglio);
Substituições – Roma: Shomurodov (Veretout);
Juventus (4-4-2): Wojciech Szczesny; Danilo, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini, Mattia De Sciglio; Juan Cuadrado, Rodrigo Bentancur, Manuel Locatelli, Federico Bernardeschi; Moise Kean, Federico Chiesa.
Roma (4-2-3-1): Rui Patricio; Rick Karsdorp, Gianluca Mancini, Ibanez, Matias Vina; Jordan Veretout, Bryan Cristante; Nicolo Zaniolo, Lorenzo Pellegrini, Henrikh Mkhitaryan; Tammy Abraham.
LEIA TAMBÉM:
Influencer expõe mensagem de Neymar e viraliza na web; veja
Vampeta aponta problema de Neymar e cita Ronaldo Fenômeno como exemplo

