Home Futebol Jogadores do Cruzeiro encerram greve e voltam a treinar no domingo

Jogadores do Cruzeiro encerram greve e voltam a treinar no domingo

Elenco da Raposa não treinou no final de semana em protesto contra a situação dos salários atrasados no clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A greve no Cruzeiro está encerrada. Os jogadores postaram em suas redes sociais um comunicado no qual afirmam que irão voltar aos treinos depois de três dias sem participar das atividades em protesto contra a situação de atrasos salariais.

PUBLICIDADE

No comunicado, a decisão dos atletas foi motivada por, segundo deles, uma reunião que será feita pelo presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, com empresários para tentar angariar recursos para tentar pagar os valores em atraso de jogadores e funcionários cruzeirenses.

“Voltaremos aos treinos, mas não deixaremos de cobrar nossos direitos e continuaremos a ser a voz dos mais afetados: os colaboradores das Tocas I e II, que saem todos os dias de casa para honrar seus compromissos com o clube e na esperança que o clube tenha a mesma atitude”, diz a nota dos atletas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eeyJrZXkiOiJRbHdvRTR2VyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A greve foi decretada pouco depois do empate do Cruzeiro com o Botafogo, na última rodada da Série B. Também usando as redes sociais, o grupo emitiu nota criticando a falta de resolução da diretoria quanto ao não pagamento dos salários de jogadores e funcionários e que a paralisação seria uma forma de chamar a atenção para o assunto.

Na sexta-feira (15), Rodrigues teve reuniões com empresários ligados à Raposa e alguns dos atletas mais experientes do elenco para tentar resolver o problema. Não houve qualquer indicação da resolução da situação, mas a reunião com os empresários, neta segunda-feira (18), pode colocar mais perto de ver recursos destinados aos pagamentos dos atrasos.

Os jogadores cruzeirenses voltam neste domingo (17) aos treinos e já havia uma programação de atividades emitida pelo clube mesmo com a indefinição sobre o fim da paralisação. Como a próxima partida é apenas na sexta-feira (22), contra o Avaí, não haverá grande perda de tempo nos trabalhos com os atletas.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PVC faz revelação sobre Vágner Mancini, diz que técnico errou, mas admite: “faria o mesmo”

Vinicius Junior é o segundo jogador mais rápido de La Liga; veja top 3

Jornalista chamado de otário por Richarlison faz as pazes com jogador

PUBLICIDADE

Carlos Cereto revela verdadeiro motivo que o fez sair da Globo

Série C: jogo decisivo da segunda fase tem falha na comunicação do VAR

Lateral do Flamengo se pronuncia após ser acusado de causar acidente de carro e fugir do local

Ex de Maxi López, Wanda revela traição de Icardi e confirma separação: “Outra família que você arruinou”

PUBLICIDADE

Cruzeiro tem reunião que decidiria expulsão de ex-presidente adiada