Home Futebol Presidente do Cruzeiro se reunirá com líderes do elenco para resolver crise

Presidente do Cruzeiro se reunirá com líderes do elenco para resolver crise

Elenco da Raposa entrou em greve nesta semana para protestar contra salários atrasados; dirigente estava em Portugal para ministrar cursos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O elenco profissional do Cruzeiro, mais uma vez, não treinou na sexta-feira (15),  no segundo dia da greve em protesto contra os atrasos salariais de jogadores e funcionários. Para tentar resolver o problema, o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, deve se encontrar com lideranças do time para tentar sanar o problema.

PUBLICIDADE

De acordo com o GE, o mandatário da Raposa deve se reunir ainda nesta sexta com alguns dos atletas mais veteranos do elenco, como o goleiro Fábio, o volante Rômulo e o atacante Rafael Sobis. Outro que também pode se juntar ao grupo é o zagueiro Eduardo Brock. Na pauta da reunião, uma discussão sobre a resolução da crise que culminou na paralisação do elenco e estabelecer o pagamento dos valores atrasados, muitos deles vindos de 2020.

Rodrigues voltou nesta sexta ao Brasil, depois de passar dias em Portugal para ministrar um curso de gestão esportiva no Benfica. Sua ausência em meio à crise e a greve dos jogadores gerou críticas fortes da torcida nas redes sociais, além da falta de um pronunciamento oficial do Cruzeiro sobre o caso.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJxbThoV2lIOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Esta não será a primeira reunião do presidente da Raposa para tentar sanar a situação complicada do clube. Na manhã, o dirigente tinha encontro marcado com alguns empresários que tem certa influência dentro do clube, com a missão de conseguir um novo aporte financeiro. Além disto, há a chance de que o técnico Vanderlei Luxemburgo também discuta a crise financeira com Rodrigues.

A greve de jogadores do Cruzeiro foi anunciada após o empate com o Botafogo, na última rodada da Série B. Por meio de uma carta aberta postada em suas respectivas redes sociais, os atletas reclamam dos atrasos dos salários de jogadores e funcionários e criticam uma falta de solução para o problema.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Atlético-MG x Flamengo: Sormani elege quem é melhor entre Cuca e Renato Gaúcho

Gigante do Brasileirão se manifesta sobre possibilidade de ser comprado por dono do Newcastle

Brasileirão: quatro times da Série A possuem atletas sem tomar nenhuma dose da vacina

Brasileirão: ataque, defesa, returno e melhores mandantes; veja as estatísticas após a 26ª rodada

PUBLICIDADE

Dedé detona direção do Cruzeiro e diz que separou briga de jogador com Ceni: “Eu fiquei nervoso”

Dedé ignora Mano Menezes e revela o melhor técnico da carreira

Cruzeiro corre risco de perder pontos na Série B por greve de jogadores

Sub-20 do Cruzeiro segue profissional e adere à greve contra atrasos

PUBLICIDADE