Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sub-20 do Cruzeiro segue profissional e adere à greve contra atrasos

Base da Raposa também tem salários atrasados; grupo recebeu aval de atletas do time profissional

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro

Não será somente o elenco profissional do Cruzeiro a se mobilizar contra os atrasos de salários. A equipe sub-20 também decidiu aderir à greve do time principal, iniciada nesta quinta-feira (14).

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Já havia a intenção dos atletas do sub-20 decidirem também apoiar a medida. De acordo com o GE, alguns jogadores do time de base da Raposa decidiram conversar com lideranças da equipe principal, que deram respaldo aos jovens cruzeirenses a se juntar à mobilização de protesto do elenco.

Uma carta, em tom e usando palavras iguais à que fora divulgada pelos atletas do time profissional, foi publicada pelos membros do time de base. Nela, os aletas revelam os problemas que passam com os salários atrasados. Por enquanto, não há indicação de que o time sub-20 também irá paralisar os treinos, como foi feito com a equipe de cima.

Segundo informações, o sub-20 do Cruzeiro tem enfrentado atrasos semelhantes ou até piores do que o atletas profissionais. A estimativa é que os atrasos com a base sejam entre três e quatro meses de valores não pagos, dependendo de cada jogador.

Há informações também que atletas que estão emprestados a outros clubes, mas tem seus vencimentos pagos parcial ou totalmente pelo clube, também tem enfrentado atrasos. Estes vencimentos não pagos chegariam, em alguns casos, a até mesmo.

LEIA TAMBÉM

Ronaldo surpreende e indica o seu favorito para levar Bola de Ouro: “Melhor atacante”

Rivaldo vê situação de Neymar semelhante com outros 2 craques do Brasil

Soteldo no Palmeiras, exigência do São Paulo com Ceni, substitutos de Abel e problema no Corinthians: notícias do futebol hoje

Flamengo se pronuncia sobre suposto incentivo de dinheiro no Brasileirão

Brasil nas Eliminatórias, Brasileirão e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (14)

Cruzeiro é condenado na Justiça a pagar R$ 8 milhões a Edílson

Cruzeiro: Luxemburgo dispara contra arbitragem em empate com Botafogo

Cruzeiro corre risco de perder pontos na Série B por greve de jogadores

As melhores notícias de esportes, direto para você