Home Futebol Sub-20 do Cruzeiro segue profissional e adere à greve contra atrasos

Sub-20 do Cruzeiro segue profissional e adere à greve contra atrasos

Base da Raposa também tem salários atrasados; grupo recebeu aval de atletas do time profissional

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Não será somente o elenco profissional do Cruzeiro a se mobilizar contra os atrasos de salários. A equipe sub-20 também decidiu aderir à greve do time principal, iniciada nesta quinta-feira (14).

PUBLICIDADE

Já havia a intenção dos atletas do sub-20 decidirem também apoiar a medida. De acordo com o GE, alguns jogadores do time de base da Raposa decidiram conversar com lideranças da equipe principal, que deram respaldo aos jovens cruzeirenses a se juntar à mobilização de protesto do elenco.

Uma carta, em tom e usando palavras iguais à que fora divulgada pelos atletas do time profissional, foi publicada pelos membros do time de base. Nela, os aletas revelam os problemas que passam com os salários atrasados. Por enquanto, não há indicação de que o time sub-20 também irá paralisar os treinos, como foi feito com a equipe de cima.

PUBLICIDADE

Segundo informações, o sub-20 do Cruzeiro tem enfrentado atrasos semelhantes ou até piores do que o atletas profissionais. A estimativa é que os atrasos com a base sejam entre três e quatro meses de valores não pagos, dependendo de cada jogador.

Há informações também que atletas que estão emprestados a outros clubes, mas tem seus vencimentos pagos parcial ou totalmente pelo clube, também tem enfrentado atrasos. Estes vencimentos não pagos chegariam, em alguns casos, a até mesmo.

LEIA TAMBÉM

Ronaldo surpreende e indica o seu favorito para levar Bola de Ouro: “Melhor atacante”

PUBLICIDADE

Rivaldo vê situação de Neymar semelhante com outros 2 craques do Brasil

Soteldo no Palmeiras, exigência do São Paulo com Ceni, substitutos de Abel e problema no Corinthians: notícias do futebol hoje

Flamengo se pronuncia sobre suposto incentivo de dinheiro no Brasileirão

Brasil nas Eliminatórias, Brasileirão e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (14)

PUBLICIDADE

Cruzeiro é condenado na Justiça a pagar R$ 8 milhões a Edílson

Cruzeiro: Luxemburgo dispara contra arbitragem em empate com Botafogo

Cruzeiro corre risco de perder pontos na Série B por greve de jogadores