Home Futebol Emprestado pelo Palmeiras, lateral faz primeiro gol na MLS; assista

Emprestado pelo Palmeiras, lateral faz primeiro gol na MLS; assista

O Palmeiras emprestou o lateral-esquerdo ao Colorado Rapids até junho de 2022

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Emprestado pelo Palmeiras ao Colorado Rapids, o lateral-esquerdo Lucas Esteves marcou seu primeiro gol na MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos, no último domingo (10). O jogador de 21 anos brilhou na vitória do seu time por 3 a 1 sobre o Minnesota.

PUBLICIDADE

Em contra-ataque, Lucas Esteves recebeu a bola em velocidade, sem goleiro, e mandou a bola no fundo das redes. O gol do lateral foi marcado nos acréscimos da etapa final do confronto.

“Estou muito feliz por marcar meu primeiro gol com essa camisa. Uma emoção muito grande, fazer um gol pelo Colorado Rapids, um clube que me recebeu muito bem, e ajudar o time a conquistar mais três pontos muito importantes, fora de casa e de virada. Espero que seja o primeiro de muitos, se Deus quiser”, revelou Esteves.

PUBLICIDADE

Lucas Esteves foi emprestado pelo Palmeiras ao Colorado Rapids em agosto deste ano e vem tendo uma rápida adaptação nos Estados Unidos. O lateral já conquistou a titularidade do clube e já soma um total de nove partidas.

“Estamos fazendo uma ótima campanha, vamos em busca dos nossos objetivos, que é classificar para os playoffs e brigar pelo título. Espero que eu possa continuar a colaborar dentro de campo com mais gols, assistências e boas atuações. Evoluir sempre”, concluiu o camisa 66.

Lucas Esteves no Palmeiras

O lateral-esquerdo foi multicampeão na base do Palmeiras, conquistando titulos como: Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-20, Copa RS Sub-20, Mundial Sub-17 e Campeonato Paulista Sub-20 (2).

PUBLICIDADE

Apesar de ter se destacado na base, Esteves não conseguiu ter o mesmo rendimento no profissional. Mesmo tendo várias oportunidades com Abel Ferreira, ele se firmou. Ao todo, o lateral disputou 27 jogos e fez um gol pelo elenco principal do Palmeiras.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Torcedores do Palmeiras picham muro após nova derrota no Brasileirão: ‘Elenco vagabundo’

PUBLICIDADE

Messi revela ter sido procurado por vários clubes e diz o que pesou para acerto com o PSG

Martinelli pode jogar no Corinthians? Jogador quer sair do Arsenal