Home Futebol Lazio vira sobre a Inter com gol polêmico de Felipe Anderson

Lazio vira sobre a Inter com gol polêmico de Felipe Anderson

Lazio conseguiu a virada no clássico italiano diante da Inter de Milão marcado por uma confusão envolvendo Felipe Anderson na reta final

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Lazio Lazio 3-1 Inter Inter de Milão
Serie A 2021/22 - 8ª Rodada

Com virada e confusão, a Lazio superou a Inter de Milão neste sábado (16) e venceu o clássico da 8ª rodada do Campeonato Italiano por 3 a 1 no Olimpico.

PUBLICIDADE

Logo no início do confronto, a Inter de Milão conseguiu abrir o placar depois que Barella foi derrubado por Hysaj dentro da área o Perisic converteu a cobrança de pênalti.

No entanto, a Lazio foi dominante no restante da primeira etapa e teve chances importantes de empatar, sendo a principal no cruzamento de Anderson para Basic tentar aproveitar, mas chegar perto do gol.

PUBLICIDADE

Em outra boa chance antes do intervalo, Savic experimentou de fora e exigiu grande defesa do goleiro Handanovic. Logo em seguida, Perisic chegou perto de marcar o segundo da Lazio, mas Reina conseguiu salvar o gol.

A Inter começou melhor o segundo tempo e conseguiu ocupar o campo de ataque, mas foi a Lazio que teve a melhor oportunidade depois que Bastoni colocou a mão na bola dentro da área. Immobile foi para a cobrança e converteu o pênalti.

Os dois técnicos realizaram diversas mudanças, mas o jogo ficou muito travado no meio-campo com poucas oportunidades de gol para as duas equipes. Handanovic voltou a trabalhar na reta final para evitar cruzamento perigoso de Marusic.

Porém, o jogo esquentou bastante no final com a virada da Lazio. A Inter de Milão esperava pelo fair-play para atendimento de Dimarco que estava caído, mas Immobile percorreu o campo e seguiu com o lance até finalizar e parar na defesa de Handanovic, só que Felipe Anderson aproveitou o rebote e foi às redes.

PUBLICIDADE

Uma confusão generalizada começou logo após o segundo gol da Lazio e três cartões amarelos foram distribuídos diante da fúria dos jogadores da Inter. O brasileiro foi preservado após o gol.

O jogo ficou muito conturbado com diversas faltas e cartões amarelos, mas a Inter falhou na bola aérea nos acréscimos e Luis Alberto cobrou falta na medida para Savic cabecear firme e fechar o placar.

Com a vitória, a Lazio chegou a 14 pontos na tabela de classificação e se aproximou do G4, ocupado por Roma (15), Inter (17), Milan (19) e Napoli (21).

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
LAZIO 3-1 INTER DE MILÃO

Data: 16/10/2021, 13:00
Estádio: Stadio Olimpico
Árbitro: Massimiliano Irrati

Gols: 1T 12′ Perisic (Inter); 2T 19′ Immobile (Lazio); 2T 36′ Felipe Anderson (Lazio); 2T 46′ Savic (Lazio)

Substituições – Lazio: Lazzari (Hysaj); Luis Alberto (Basic); Zaccagni (Pedro); Cataldi (Lucas Leiva); Akpa Akpro (Felipe Anderson)

PUBLICIDADE

Substituições – Inter: Dumfries (Bastoni); Correa (Perisic); M.Vecino (Gagliardini); Lautaro Martínez (Dzeko); Calhanoglu (Barella)

Lazio (4-3-3): Pepe Reina; Adam Marusic, Luiz Felipe, Patric, Elseid Hysaj; Sergej Milinkovic-Savic, Lucas Leiva, Toma Basic; Pedro, Ciro Immobile, Felipe Anderson.

Inter de Milão (3-5-1-1): Samir Handanovic; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Matteo Darmian, Nicolo Barella, Marcelo Brozovic, Roberto Gagliardini, Federico Dimarco; Ivan Perisic; Edin Dzeko.

 

PUBLICIDADE

 

VEJA TAMBÉM: 

Flamengo: Renato Gaúcho ganha problema para o jogo com o Cuiabá

Flamengo adota estratégia para negociação definitiva de Andreas Pereira

PUBLICIDADE

Cicinho aponta treinador que resolveria situação do São Paulo: “o único”

Mercado da Bola: Grêmio acerta a contratação de Vagner Mancini até o fim de 2022

Cicinho crava que Tite não ganha a Copa do Mundo e aponta qual treinador seria campeão com a seleção brasileira

Carlos Alberto detalha briga que teve com Tevez no Corinthians: “mania de argentino feia”

PUBLICIDADE

Sormani usa Flamengo e Corinthians para explicar o motivo de Neymar ser “tão odiado”

Atlético-MG repudia conduta do Flamengo e acusa clube carioca de ação “dissimulada e ardilosa”