Home Futebol Líderes do elenco conversam com Felipão, pedem mudanças no time e não querem mais “jogar por uma bola”

Líderes do elenco conversam com Felipão, pedem mudanças no time e não querem mais “jogar por uma bola”

Derrota para o Sport Recife gerou algumas reuniões no Grêmio e também pedidos dos jogadores para o técnico Felipão

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Os dias seguintes à derrota gremista de 2×1 para o Sport, na Arena, pelo Brasileirão, estão sendo marcados por reuniões e conversas no Grêmio no sentido de, enfim, ser encontrada uma forma da equipe se recuperar no Brasileirão. Em 18° lugar com 22 pontos, o clube segue bastante ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.

Uma das reuniões pós-jogo teve como protagonistas as lideranças do elenco, que conversaram com Felipão e pediram uma mudança na forma do time atuar e se portar dentro de campo. O desejo do grupo é de jogar de forma mais ofensiva e de acordo com as características do elenco.

O lema de “jogar por uma bola” e se dedicar mais à defesa não é mais tão bem visto assim pelos jogadores, conforme cita matéria do site Globoesporte nesta terça-feira. Já contra o Sport, o esquema foi com dois volantes, mas, antes, Felipão havia estabelecido um sistema com três marcadores no meio.

PUBLICIDADE

“Temos que trabalhar. Nós temos que acreditar no nosso trabalho. Nós temos que motivar o nosso grupo. Nós temos que mostrar que nós tínhamos 0,8% de aproveitamento e conseguimos 53% de aproveitamento nos jogos que nós trabalhamos com a equipe. Não tem como mudar 10 jogadores. Não se muda. Eles estão trabalhando com muito boa vontade, com dedicação. Eles fazem o que a gente programa nos treinamentos. Nós não temos o que fazer, a não ser trabalhar e acreditar naquilo que estamos fazendo”, disse Felipão após o último jogo.

Grêmio jogará desfalcado

Assim, um Grêmio ainda mais ofensivo poderá ser visto nesta quarta-feira, 21h30, diante do Cuiabá, na Arena. Os principais problemas de Felipão são o lesionado Borja e o convocado Villasanti. A tendência é que Diego Souza e também Lucas Silva entrem na equipe.

LEIA MAIS:

Leila Pereira conhece primeiro grande desafio como presidente do Palmeiras

CBF define solução para jogos do Brasileirão adiados durante a data-Fifa

Ex-técnico do Flamengo, Domenec Torrent entra na mira de dois times

Atlético-MG perde milhões após eliminação na Libertadores; veja valores

Felipe Melo manda recado após brilhar em Atlético-MG x Palmeiras

Os técnicos com mais finais de Libertadores por clubes brasileiros

SporTV e Premiere transmitem cinco jogos AO VIVO nesta quarta (29)