Home Futebol Luciano, Luiz Adriano, Pepê e mais: 7 ‘Lei do Ex’ que podem acontecer na 27ª rodada do Brasileirão

Luciano, Luiz Adriano, Pepê e mais: 7 ‘Lei do Ex’ que podem acontecer na 27ª rodada do Brasileirão

Podemos ter a famosa “Lei do Ex” até nos clássicos da rodada

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
PUBLICIDADE

A 27ª rodada do Brasileirão começa no próximo sábado (16), com o campeonato mais próximo do fim, qualquer ponto é valioso. Afinal, as equipes tem metas estabelecidas para a competição, seja título, vaga na Libertadores e Sul-Americana ou permanência na elite.

Da mesma forma, os jogadores também precisam continuar mostrando serviço. Sendo assim, podemos esperar mais uma rodada com muitos gols, e, quem sabe, a famosa “Lei do Ex” acontecendo novamente. Em uma rodada com clássico paulista e gaúcho, teremos dos dois lados atletas que já defenderam os rivais.

Veja sete atletas que podem balançar as redes contra seus antigos clubes na 27ª rodada da Série A.

PUBLICIDADE

Nathan Silva – Atlético-GO x Atlético-MG

Um nome menos provável pela posição que atua. O zagueiro passou pelo Atlético Goianiense em um período de empréstimo, ainda esse ano. Retornou para defender outro Atlético, o Mineiro. A bola aérea ofensiva pode ser uma arma para Nathan Silva.

Pepê – Flamengo x Cuiabá

Cria do Ninho, chegou a receber oportunidades em 2021 com Rogério Ceni. Sem muito espaço, foi emprestado ao Cuiabá. Hoje titular na equipe mato-grossense, é uma das apostas para conter a grande fase do rubro-negro.

Rodriguinho – América-MG x Bahia

Pouca gente lembra é que Rodriguinho passou pelo América-MG, e, diga-se de passagem, foram três grandes anos na equipe mineira. Logo depois, acabou vendido ao Corinthians. O resto é história.

Roberson – Grêmio x Juventude

Com uma rápida passagem pelo Grêmio, o atacante tem muita história no Rio Grande do Sul, também chegou a defender o rival, Internacional. Pouco depois de um bom começo pelo Atlético-GO, parou no Juventude. Na equipe gaúcha ainda não marcou gols.

PUBLICIDADE

Luiz Adriano – Palmeiras x Internacional

Antes de rumar para Europa, Luiz Adriano fez história no meio dos anos 2000 defendendo a camisa do colorado, onde tem o carinho dos fãs até hoje. Agora contra seu ex-clube, o centroavante busca uma afirmação na temporada.

Wellington Paulista – Chapecoense x Fortaleza

Mais um com história no seu ex-time. Wellington Paulista ou “WP9” como é conhecido, chegou a Chapecoense na época de reconstrução da equipe. Como o homem de referência da equipe, ajudou na classificação para Libertadores em 2018. Com a suspensão de Robson, o atacante deve ganhar uma chance entre os onze iniciais.

Luciano – São Paulo x Corinthians

Após uma partida para esquecer com muitas chances claras desperdiçadas, Luciano tem a chance de dar a volta por cima. Para isso, precisa balançar as redes contra o clube no qual foi campeão brasileiro, Corinthians.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: cabem no Palmeiras? 5 centroavantes com o contrato até o fim do ano

Gatito, Lomba, Danilo Fernandes e mais: 5 goleiros com o contrato até o fim do ano

Caso seja comprado, Andreas Pereira será a maior contratação da história do Flamengo; veja lista

Esquecidos? 10 jogadores da Série B com passagens pela seleção principal

PUBLICIDADE