Home Futebol Maicon toma decisão sobre futuro, escolhe clube para encerrar carreira e planeja jogo de despedida com o Grêmio

Maicon toma decisão sobre futuro, escolhe clube para encerrar carreira e planeja jogo de despedida com o Grêmio

Volante Maicon ainda não tem o desejo de se aposentar oficialmente do futebol

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

É com a camisa do Madureira, seu primeiro clube profissional, que Maicon pretende encerrar a carreira no futebol. Após visitar a sede do clube carioca nesta semana, o jogador concedeu entrevista ao site oficial do time e deixou claro que pensa em jogar um Campeonato Carioca como nos velhos tempos, podendo ser inclusive em 2022.

PUBLICIDADE

“É sempre bom (retornar ao Madureira). Sempre que dou entrevista e perguntam onde fui formado, falo com muito orgulho que foi aqui no Madureira, clube que me fez crescer, amadurecer e entender as dificuldades do mundo do futebol. Sem dúvidas isso me fez chegar onde cheguei. Voltar aqui e reencontrar amigos que fiz quando joguei na base e no profissional, o presidente Elias, que sempre foi um pai para mim, é muito legal e gratificante. Pude conversar com os mais novos que estão buscando uma oportunidade no futebol, dizer que o clube é um lugar muito bom para ser formado”, disse.

Maicon ainda falou em futuramente fazer um jogo de despedida entre Madureira x Grêmio:

PUBLICIDADE

“Já venho conversando há algum tempo, minha vontade é fazer um jogo de despedida entre Madureira e Grêmio. Mas sem dúvidas vou retornar para jogar um Campeonato Carioca e encerrar minha carreira aqui. Isso está bem encaminhado, já conversei com o presidente, vai ser aqui que vou encerrar minha carreira”, disse o ex-gremista, antes de acrescentar:

“Cada gol que fiz aqui, na base ou no profissional, sempre foi muito especial por ser o clube que tive a oportunidade de buscar meu sonho de me tornar jogador de futebol. Mas sem dúvidas marcar aquele gol na final  da Taça Rio ficará marcado para sempre”.

Histórico de Maicon no Madureira:

De acordo com o Madureira, Maicon chegou ao clube com 13 anos para atuar na categoria mirim do Tricolor Suburbano, em 1998, e marcou um dos gols mais importantes da história da equipe. Contra o Americano, no Maracanã, vestindo a camisa 10, o volante acertou um lindo chute de fora da área e deu o título da Taça Rio de 2006 ao MEC.

LEIA MAIS:

Leila Pereira conhece primeiro grande desafio como presidente do Palmeiras

CBF define solução para jogos do Brasileirão adiados durante a data-Fifa

Ex-técnico do Flamengo, Domenec Torrent entra na mira de dois times

Atlético-MG perde milhões após eliminação na Libertadores; veja valores

Felipe Melo manda recado após brilhar em Atlético-MG x Palmeiras

Os técnicos com mais finais de Libertadores por clubes brasileiros

SporTV e Premiere transmitem cinco jogos AO VIVO nesta quarta (29)