Home Futebol Manchester United terá que pagar ‘multa’ milionária para demitir Solskjaer

Manchester United terá que pagar ‘multa’ milionária para demitir Solskjaer

Técnico dos Red Devils segue com risco de demissão; clube terá que abrir os cofres para pagar pela saída de norueguês

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ole Gunnar Solskjaer ainda é técnico do Manchester United, apesar da goleada sofrida para o Liverpool colocar mais pressão sobre o norueguês. Com tantos rumores que indicam a saída do treinador, o clube inglês terá que abrir o bolso para poder demitir o comandante.

PUBLICIDADE

De acordo com o The Sun, se os Red Devils quiserem demitir o norueguês, terão que pagar uma ‘multa’ de 7,5 milhões de libras (pouco mais de R$ 57,4 milhões) ao treinador. O valor é equivalente ao salário de uma temporada inteira que o comandante do United tem em seu contrato.

A permanência de Solskjaer em Old Trafford já era discutida antes da goleada sofrida para o Liverpool no último final de semana, mas o 5 a 0 dos Reds aumentou mais a pressão sobre o clube pela demissão do treinador, que não vem conseguindo nesta temporada resultados de peso recentes. Isto mesmo com o clube tendo se movimentado bem no mercado da bola, trazendo Cristiano Ronaldo, Raphael Varane e Jadon Sancho como destaques.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJVRzhiRUJZSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Dentro da diretoria do Manchester United, a possível demissão do norueguês não é vista com unanimidade entre os dirigentes. Segundo a imprensa inglesa, o temor é de que um novo treinador que não seja da ‘cultura’ do clube não tenha o sucesso desejado, casos de Louis van Gaal e José Mourinho.

Para a partida contra o Tottenham, neste final de semana, Solskjaer deve seguir no comando. Mas uma nova derrota pode abrir novamente uma chance ainda maior de mudanças em Old Trafford.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Neymar diz se foi mal interpretado sobre possibilidade de disputar última Copa do Mundo em 2022

Glenda cita diferença entre Globo e Band: “Sempre recebi muita bronca”

Má atuação contra Liverpool pode acabar com chance de renovação de Pogba no United

Zidane no Manchester United? Técnico descarta ida para o time inglês

PUBLICIDADE

Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor

Copa do Brasil: Flamengo tem 80% de chance de classificação para final

Neto revela “treta” com pai de Neymar e dispara: “Pediu pra quebrar meu tornozelo”