Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Vôlei Mauricio Souza irá processar Globo, Casagrande e Andreoli por acusações de homofobia

Mauricio Souza irá processar Globo, Casagrande e Andreoli por acusações de homofobia

Defesa do jogador de vôlei que foi demitido do Minas Tênis Clube nesta semana entende que danos causados pelas falas na TV são “irreversíveis” à imagem

Por Wemerson Ribeiro em 31/10/2021 14:47 - Atualizado há 2 anos

casagrande andreoli seleção brasileira volei mauricio souza homofobia quadrinhos superman
Montagem: Reprodução / Instagram @mauriciosouza17, @andreolifelipe e @wcasagrandejr

Os advogados do jogador de vôlei Maurício Souza estão preparando uma ação na Justiça para processar a TV Globo, o comentarista Casagrande e o apresentador Felipe Andreoli. De acordo com o portal Notícias da TV, o protocolo deve acontecer já nos próximos dias.

Neymar vai à Justiça após ser chamado de ‘decepção’ pela cantora Zélia Duncan

A defesa vai enquadrar as partes por danos morais, calúnia, difamação e injúria por entender que as falas que foram ao ar sobre o caso causaram um dano “irreversível” à imagem de Maurício. “[…] o que ele fez foi uma reflexão. Não existe nenhum discurso de ódio, que inferiorize orientação sexual, nada disso”, disse o advogado Newton Dias ao site.

Além da emissora e dos dois funcionários, internautas que reproduziram comentários no mesmo tom de Casagrande e Andreoli também poderão ser processados.

“Hoje, as vidas são destruídas na internet do dia para a noite. Ele [Maurício] está muito triste, mas está bem confiante de que não fez nada demais. Inclusive, já temos testemunhas da comunidade LGBTQIA+ avaliando a conduta de Mauricio como pessoa.”

Entenda o caso

O atleta Maurício Souza foi criticado depois de se posicionar contra a bissexualidade de Joe Kent, atual Superman e filho de Lois e Clark nos quadrinhos da DC Comics. O caso ganhou repercussão depois do colega de seleção Douglas Souza rebater dizendo que nunca havia “virado hétero” vendo heróis homens beijando mulheres.

O caso repercutiu de tal maneira que o comentarista Casagrande usou seu espaço na TV para dizer que a atitude do Maurício era “covardia” e “mau-caratismo”. Outro a se posicionar foi o apresentador do Globo Esporte de São Paulo, Felipe Andreoli, que mandou um recado no ar para o jogador: “Homofobia não é opinião, cara, mata!”.

Veja mais:

Em meio a polêmicas por homofobia, Maurício Souza chega a 2 milhões de seguidores no Instagram

Craque do United, Pogba lança primeira chuteira vegana e com gênero neutro

Exit mobile version