Home Vôlei Maurício Souza: após post, jogador cita medo de sair à rua, ameaça de patrocinadores e sofrimento da família

Maurício Souza: após post, jogador cita medo de sair à rua, ameaça de patrocinadores e sofrimento da família

Jogador de vôlei foi, recentemente, demitido do Minas Tênis Clube após publicação nas redes sociais

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

O jogador de vôlei Maurício Souza ganhou destaque após discordar do superman atual (filho de Clark Kent) assumir a bissexualidade na história em quadrinho. A publicação, nas redes sociais, rendeu críticas ao atleta, a ponto dele ter o contrato rescindido pelo Minas Tênis Clube.

Nesta sexta-feira (29), Maurício Souza concedeu uma entrevista de uma hora e meia ao canal Pilhado! E disse tudo o que passou nos últimos dias.

“Quando eu postei, começou a pegar depois de uma semana, as críticas e tudo mais, a espalhar do jeito que espalhou”, iniciou.

PUBLICIDADE

“E aí eu comecei a ficar com medo, realmente, não só por mim, mas pela minha família também: de sair à rua, maltratar minha esposa, meus filhos, ou eles ouvirem alguma coisa. E ter que fazer alguma coisa a respeito disso e me prejudicar. Porque calado eu não fico”, acrescentou.

O sentimento quanto à repercussão mudou com o tempo, de acordo com Maurício Souza. “Mas depois eu comecei a ver o lado bom disso: as pessoas que pensam igual a mim mandando milhares de mensagens por dia, me dando força e apoio. Isso me fez mudar o pensamento”, disse.

Pedido de desculpas forçado

Em meio a todo o contexto, Maurício Souza utilizou as redes sociais para pedir desculpas. Ele avalia que a atitude foi um erro, mas argumentou: “tinham coisas muito maiores por trás de mim que eu não podia deixar na mão”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O jogador de vôlei também falou que a retratação ocorreu contra a própria vontade. “Não achei que estava errado. Só que eu não queria prejudicar minha equipe, meus companheiros”, declarou.

Patrocinadores ameaçaram tirar a marca do Minas Tênis Clube

Ainda segundo o atleta, os patrocinadores do Minas Tênis ameaçaram parar de apoiar o clube esportivo se nenhuma atitude fosse tomada nos bastidores.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Eu sabia o que ia acontecer depois disso: patrocinador pedindo pra eu me retratar porque senão iam tirar patrocínio. Imagina eu tirar alimento dos meus companheiros, o salário, o dinheiro, o trabalho. Jamais!”, falou.

PUBLICIDADE

Sofrimento da família

Maurício Souza também declarou que a família sofreu com o tamanho da repercussão. “Nós somos cascudos pela natureza, mas eles (os familiares) não. Sofrem demais. A minha esposa, a minha mãe”, destacou.

“Isso machuca a gente, não é o que os outros falam. Mas dentro de casa isso machuca: ver a esposa chorar, minha mãe me ligando chorando, meu pai me ligando”, contou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Você tem que passar tranquilidade pra eles. Se passar algum tipo de fragilidade emocional, lascou”, finalizou Maurício Souza.

PUBLICIDADE

Leia também:

Maurício Souza deve processar Casagrande e Felipe Andreolli: “a hora vai chegar”

“O Casagrande já tinha uma mágoa pessoal com o Maurício Souza”, diz jornalista

Jornalista questiona demissão de Maurício Souza: “Deu a opinião”

PUBLICIDADE

Oscar Schmidt revela nova informação sobre o próprio estado de saúde