Home Mídia Esportiva Jornalista questiona demissão de Maurício Souza: “Deu a opinião”

Jornalista questiona demissão de Maurício Souza: “Deu a opinião”

Thiago Asmar avaliou que houve injustiça no caso. Jornalista também criticou a diretoria atual do Minas Tênis Clube, onde Maurício Souza jogava

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

A demissão do atleta Maurício Souza é um dos assuntos que mais repercutem nesta quarta-feira (27). O Minas Tênis Clube decidiu rescindir o contrato após o jogador de vôlei discordar do Superman atual (filho de Clark Kent) assumir ser bissexual, na história em quadrinhos.

Em live, o youtuber Thiago Asmar discordou da decisão do clube mineiro. Na avaliação do jornalista, Maurício Souza não foi preconceituoso. Simplesmente fez o que é garantido na Constituição Federal de 1988: dar uma opinião.

“É muito julgamento. A gente vive numa sociedade onde muita gente que não tem caráter é capaz de virar santo, na internet, pra julgar os outros. Isso é verdade sim”, iniciou Asmar.

PUBLICIDADE

“Várias pessoas que parecem santos, criticam, julgam os outros e, de verdade, de coração: não acho certo o que foi feito com o Maurício Souza”, acrescentou

“Em momento nenhum, pra deixar isso bem claro: ele é preconceituoso na posição dele, ataca bissexuais, homossexuais”, prosseguiu.

“Em momento nenhum, ele atacou. Só que vem a turma da lacração, do mimimi, deturpa tudo o que o cara falou”, declarou Asmar.

“Do jeito que estão colocando aí, parece que o cara falou absurdos, fez ataques monstruosos. Não. Ele não fez ataques monstruosos, deu a opinião dele sobre um assunto polêmico. Foi simplesmente isso que aconteceu”, disse.

PUBLICIDADE
Maurício Souza não é mais jogador do Minas Tênis Clube - imagem: divulgação/FIVB

Maurício Souza não é mais jogador do Minas Tênis Clube – imagem: divulgação/FIVB

 

“Diretoria covarde”

Asmar também criticou a diretoria do clube mineiro pela decisão em liberar Maurício Souza. “O Minas Tênis Clube, na minha opinião, (foi) decepcionante, covarde. Uma diretoria covarde, na minha opinião”, disparou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Porque o atleta que defende o Minas Tênis Clube tem o direito de se expressar. Essa é a verdade. Tem o direito de opinião, por mais que seja polêmica”, finalizou Asmar.

PUBLICIDADE

Minas Tênis Clube rescinde contrato de Maurício Souza:

Assista à live completa a seguir:

Leia também:

TV Globo: jornalista diz se Galvão Bueno vai, ou não, ser demitido

PUBLICIDADE

TV Globo: jornalista diz se voltaria a trabalhar na emissora

Neto revela tudo sobre a demissão de Edílson, na Band

Galvão ou Luciano do Valle? Neto crava qual o melhor narrador

Neto revela que combate depressão e tem síndrome do pânico: “há dez anos”

PUBLICIDADE