Home Mídia Esportiva Galvão ou Luciano do Valle? Neto crava qual o melhor narrador

Galvão ou Luciano do Valle? Neto crava qual o melhor narrador

Ídolo corintiano não pensou duas vezes para opinar sobre o assunto

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A narração esportiva tem, pelo menos, duas referências para o Jornalismo Brasileiro: Galvão Bueno e Luciano do Valle. A dupla narrou vários eventos importantes como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Fórmula 1 e NBA. Em entrevista concedida ao canal Pilhado, nesta terça-feira (26), Neto não pensou duas vezes, ao responder qual é o melhor narrador esportivo da história.

PUBLICIDADE

Para embasar tal opinião, o ex-jogador comparou Luciano do Valle a Pelé, e Galvão Bueno a Zico. “Não é acima, é anos-luz”, iniciou.

“Porque ninguém narrou igual o Luciano do Valle. Ninguém. Pega um dia uma narração do Galvão Bueno e pega do Luciano, você vai ver que o Luciano não faz força”, acrescentou Neto.

PUBLICIDADE

O ex-jogador também destacou a visão de mercado de Luciano do Valle. Nos anos 80, ele idealizou o “Show do Esporte”, programa que transmitia diversas modalidades para o público.

Hoje, a atração está de volta à TV Bandeirantes. Ela é apresentada por Elia Júnior e Glenda Kozlowski. É comum o “Show do Esporte” preceder, por exemplo, as transmissões da Fórmula 1.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“O Luciano do Valle foi o maior em termos de locução e visionário de tudo o que a gente está fazendo hoje: canal fechado foi ele que começou, tudo de Olimpíadas. Não foi Globo, foi ele”, finalizou Neto.

PUBLICIDADE

Assista à entrevista completa de Neto:

Leia também:

Neto revela que combate depressão e tem síndrome do pânico: “há dez anos”

Neto crava campeões da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

Neto revela tudo sobre a demissão de Edílson, na Band

PUBLICIDADE

Após sete anos, Edmundo está de volta à TV Bandeirantes

TV Globo: jornalista diz se Galvão Bueno vai, ou não, ser demitido

Polícia prende suspeito de matar neto de Luciano do Valle

Prisão e treta com Neto: 9 polêmicas que Felipe Melo se envolveu

PUBLICIDADE