Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Palmeiras realiza exames médicos e vai assinar com o Botafogo

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras realiza exames médicos e vai assinar com o Botafogo

Jogador foi pego no doping e aguarda mais um julgamento para saber sobre sua punição

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Botafogo está prestes a anunciar a contratação do centroavante Fernandão, ex-Palmeiras e Flamengo, como novo reforço para esse ano e para o ano que vem, segundo publicou o jornal O Dia.

PUBLICIDADE

O jogador foi pego no exame antidoping no início deste ano e ficou fora do futebol com prazo de retorno para novembro. Foi anunciado pelo Goiás no último mês, mas o clube desfez o acordo após saber que o atleta poderia ter sua suspensão estendida até 2022.

Agora sem clube, o Botafogo foi atrás do jogador ex-Palmeiras para ser o novo reforço da equipe, já que Rafael Navarro, titular da posição, não vai renovar o contrato. Segundo a publicação, Fernandão já teria passado por exames médicos e aguarda o anúncio oficial.

PUBLICIDADE

Doping

O jogador teve sua suspensão por doping divulgada em fevereiro. Segundo o UOL Esporte, o jogador teria tomado remédios para emagrecer em caso semelhante ao que tirou o atacante Walter por quase dois anos dos gramados.

Fernandão

O centroavantre de 34 anos começou no América-RJ e se profissionalizou no clube. Passou pela Tombense e foi para o Flamengo em 2008, mas teve poucas chances e fez apenas um jogo. Rodou por Volta Redonda, Macaé, Paysandu, Democrata GV, até chegar ao Guarani e se destacar. Assinou com o Palmeiras em 2011 e seguiu no clube até o ano seguinte. Marcou cinco gols em 26 jogos pelo clube. Passou ainda por Athletico Paranaense e Bahia até sair para o futebol turco, onde defendeu Bursaspore Fenerbahçe, de 2014 a 2018. Passou pelo Al Wehda, da Arábia Saudita, e voltou ao Brasil em 2019 para defender o Bahia. Seu último clube foi o Goiás, em 2020.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE