Home Futebol Lembra dele? Saiba por onde anda Tinga, ex-volante do Palmeiras

Lembra dele? Saiba por onde anda Tinga, ex-volante do Palmeiras

Jogador deixou o Verdão há algum tempo e passou a rodar pelo futebol brasileiro e asiático

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Palmeiras teve no início da década passada em Tinga um volante polivalente, que fazia as vezes de lateral e era uma jovem promessa que havia chegado da Ponte Preta. O clube esperava muito do jogador, e em seus primeiros anos foram mais de 70 jogos disputados, mas a queda de rendimento foi evidente e Tinga nunca cumpriu o que prometeu.

Mas e agora, por onde anda Tinga, ex-volante polivalente do Palmeiras?

Revelado pela Ponte Preta em 2009, o jogador foi contratado pelo Palmeiras em 2010, com contrato de cinco temporadas. Ficou no elenco em 2010, 2011 e início de 2012, tendo disputado 76 jogos, com três gols marcados. Era muito utilizado como lateral-direito, mas não conseguiu sequência.

PUBLICIDADE

Passou a ser emprestado e, ainda sob contrato com o Palmeiras, defendeu Ceará, Figueirense, Avaí e Jubilo Iwata, do Japão. Em 2015 ficou livre e passou a rodar. Defendeu o Suphanburi, da Tailândia, o Joinville, o CRB e o Santo André. Voltou ao futebol asiático em 2018 para assinar com o Umm-Salal, do Qatar.

Retornou ao Brasil em 2019 para defender Vila Nova e Santa Cruz. Em 2021 começou a temporada no Brusque, mas fez apenas nove jogos. Assinou recentemente com o Botafogo-PB, onde se tornou titular no mata-mata da Série C do Brasileirão.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE