Home DESTAQUE 7 jogadores que têm brilhado no futebol e foram revelados pelo Corinthians

7 jogadores que têm brilhado no futebol e foram revelados pelo Corinthians

Timão é constantemente lembrado por não aproveitar tão bem sua base no time principal

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians não é tão lembrado como os rivais por aproveitar jogadores de sua base entre os profissionais, mesmo que isso tenha mudado nos últimos anos. Porém, alguns jogadores conhecidos do grande público e que brilham no futebol saíram do “terrão”.

PUBLICIDADE

Veja 7 jogadores que têm brilhado no futebol e foram revelados no Corinthians:

Marquinhos – PSG

PUBLICIDADE

Talvez a maior estrela formada no Corinthians atualmente no futebol mundial, o zagueiro subiu para o profissional em 2012 e no mesmo ano foi vendido para a Roma. Após uma temporada foi para o PSG e segue lá até hoje. É o capitão da equipe e titular do Brasil.

Maycon – Shakhtar Donetsk

O volante foi revelado pelo Timão em 2015, passou por empréstimo pela Ponte Preta em 2016, e entre 2017 e 2018 seguiu no clube alvinegro até ser vendido ao Shakhtar Donetsk. É titular da equipe e já fez 15 jogos na temporada.

Pedrinho – Shakhtar Donetsk

PUBLICIDADE

Revelado pelo clube em 2017, seguiu no clube até 2020, tendo inclusive utilizado a camisa 10. Saiu do Corinthians para defender o Benfica, mas não brilhou. Foi vendido ao Shakhtar Donetsk e tem se destacado. São dois gols em 11 jogos.

Malcom – Zenit

Outra estrela que tem brilhado na Europa após deixar o Corinthians. Foi revelado em 2014, campeão brasileiro em 2015 e vendido ao Bordeaux, da França. Titular absoluto até 2018, foi vendido ao Barcelona. Foi campeão espanhol, mas surpreendeu ao aceitar proposta do Zenit em 2019. Chegou e se tornou destaque do clube russo, onde é titular.

Antonio Carlos – Orlando City

PUBLICIDADE

Primeiro nome da lista fora da Europa, o zagueiro foi revelado pelo Timão em 2011, era capitão da base, mas não teve grandes chances no profissional. Passou por Oeste, Avaí, Ponte Preta e Flamengo, até chegar ao Palmeiras em 2017. Campeão brasileiro pelo clube em 2018 com mais de 50 jogos disputados no ano, saiu no fim de 2019 para o Orlando City, onde é titular absoluto desde então.

Éverton Ribeiro – Flamengo 

Estrela do futebol brasileiro, Éverton Ribeiro é titular da Seleção Brasileira e destaque do Flamengo. Revelado pelo Corinthians em 2007, foi pouco aproveitado e foi emprestado ao São Caetano. Deixou o clube em 2011 para defender o Coritiba, onde se destacou. Saiu para o Cruzeiro em 2013 e foi craque do Brasileirão em 2013 e 2014. Saiu para defender o Ah Ahli em 2015, mas voltou ao Brasil em 2017 para ser craque do Flamengo, onde foi bicampeão brasileiro e campeão da Libertadores.

Weverton – Palmeiras

PUBLICIDADE

O goleiro fez base no Corinthians e foi revelado em 2008, tendo feito treino entre os profissionais, mas sem estrear. Foi emprestado Oeste e ao América-RN, mas deixou oficialmente o clube e 2010. Se destacou na Portuguesa e foi contratado pelo Athletico Paranaense em 2012, onde se tornou ídolo. Saiu em 2018 para defender o Palmeiras e hoje é um dos goleiros da Seleção.

Leia também:

PUBLICIDADE