Home Futebol Lembra dele? Volante ex-Flamengo está na segundona da Arábia Saudita e é destaque de seu novo clube

Lembra dele? Volante ex-Flamengo está na segundona da Arábia Saudita e é destaque de seu novo clube

Jogador foi campeão da Copa São Paulo pelo Flamengo e ficou no elenco profissional por vários anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Bicampeão carioca pelo Flamengo e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, o volante Muralha, que foi uma das revelações do clube há pouco tempo, está fora do Brasil desde 2015. O jogador tem feito carreira no futebol asiático e trocou de clube na atual temporada.

PUBLICIDADE

O ex-Flamengo deixou o Al-Hazem, da Arábia Saudita, e fechou com o Al-Qadisiya, do mesmo país, onde chegou o como o grande nome da temporada e tem evoluído.

“Estou trabalhando para manter essa evolução e essa intensidade nas próximas partidas. Quero manter um ritmo forte até o fim da temporada para ajudar o clube a conquistar seus objetivos e para que eu possa alcançar os meus”, garantiu Muralha.

PUBLICIDADE

O Al-Qadisiya está na segunda divisão do futebol saudita e busca a volta à elite com Muralha como seu grande nome.

“O grupo é forte, muito competitivo e tem tudo para fazer um grande ano. Só depende da gente agora. Vamos lutar muito para levar o clube de volta à elite do futebol do país.”

Muralha

O volante de 28 anos iniciou no futebol nas categorias de base do Vasco da Gama, mas ainda no sub-20 foi para o Flamengo, onde estreou como profissional em 2011. Destaque na base, ganhou chances no profissional e seguiu no clube até 2013, quando foi emprestado para a Portuguesa. Em 2014 voltou ao Flamengo e seguiu durante toda a temporada, mas voltou a ser emprestado. Passou por Bragantino e Luverdense e saiu do Brasil no fim de 2015 para defender o Pohang Steelers, da Coreia do Sul. No país ainda defendeu o Seongnam IC, mas saiu em 2018 para atuar pelo Al-Hazem.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE