Home Futebol Betão lembra gol que quebrou tabu do Corinthians contra o São Paulo: “30 milhões choraram comigo”

Betão lembra gol que quebrou tabu do Corinthians contra o São Paulo: “30 milhões choraram comigo”

Timão quebrou tabu de quatro anos sem vencer um dos maiores rivais

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians viveu um incômodo jejum de quatro anos sem vencer o São Paulo, de 2003 a 2007, somando 13 jogos, com oito derrotas e cinco empates. E foi justamente no dia 7 de outubro de 2007 que o Timão consegui encerrar o tabu, em jogo válido pelo Brasileirão, com o time na zona do rebaixamento (terminaria rebaixado) e com o rival praticamente campeão.

PUBLICIDADE

Naquele dia, o Corinthians tentava arrancar para deixar a zona da degola. No fim, não conseguiria, mas vários torcedores lembram com carinho daquela data.

Quem também lembra do dia do fim do jejum é Betão, zagueiro veterano que hoje está no Avaí. O então camisa 3 marcou o gol do Corinthians na vitória por 1 a 0, conseguiu sua primeira vitória da carreira sobre o São Paulo, e foi às lágrimas na comemoração.

PUBLICIDADE

Em seu Twitter oficial, o experiente zagueiro lembrou o momento. Veja:

PUBLICIDADE

“Aumenta o som! Há exatos 14 anos, o dia em que mais de 30 milhões de ‘loucos’ choraram juntos comigo. Deixe nos comentários o que você estava fazendo neste dia, 07/10/2007. ‘Quem tem história, que conte a sua’.”

Em entrevista após aquele jogo, Betão admitiu em entrevista reprozida pelo UOL que o São Paulo “estava engasgado”.

“Eu confesso que o São Paulo estava engasgado na minha garganta. Agora desceu. Há quatro anos eles são os melhores do Brasil, e nós não conseguíamos vencê-los. Hoje foi diferente”, disse naquela ocasião.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE