Home Futebol Luxemburgo surpreende e aponta jogador ex-Flamengo que foi “melhor que Zico”

Luxemburgo surpreende e aponta jogador ex-Flamengo que foi “melhor que Zico”

Ex-Flamengo passou por tragédia e morreu cedo, antes mesmo de ganhar fama no futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Que Zico é o maior ídolo da história do Flamengo, poucos têm dúvidas. Porém, Vanderlei Luxemburgo contesta que tenha sido o camisa 10 o mais talentoso a vestir a camisa rubro-negra.

PUBLICIDADE

O atual técnico do Cruzeiro, em entrevista ao rapper Mano Brown, no podcast “Mano a Mano”, Luxemburgo apontou um jogador que passou pelo Flamengo, e segundo ele, foi melhor que o ‘Galinho de Quintino’.

Segundo Luxemburgo, o ex-meia Geraldo Assoviador era mais talentoso que Zico, mas a tragédia que abreviou sua vida não fez com que o atleta ganhasse fama.

PUBLICIDADE

“Ele foi mais jogador que o Zico. Teve um treino da seleção brasileira, que foi treinar contra o Flamengo. Não tinha 11 no time reserva, aí o Geraldo estava lá, e o treinador, pode ser o Telê Santana, pegou e botou ele para completar. Ele jantou o treino. Quando acabou, ao invés de entrevistar os jogadores da seleção, só entrevistaram ele. Ele jogava muita bola”, garantiu Luxemburgo.

Geraldo tinha 22 anos quando passou por uma cirurgia para retirar as amígdalas e sofreu um choque anafilático. O atleta morreu antes de ganhar idolatria no Flamengo, mas ainda teve tempo de disputar a Copa América de 1975 pela Seleção Brasileira. Luxemburgo foi companheiro do atleta em seu período de atleta rubro-negro, quando atuava como lateral-esquerdo e disputava posição com Júnior.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE