Home Futebol Renato Gaúcho ignora promessa do Flamengo e jogador pode deixar o clube em 2022

Renato Gaúcho ignora promessa do Flamengo e jogador pode deixar o clube em 2022

Jogador era um dos queridinhos de Rogério Ceni, mas não caiu nas graças de Renato Gaúcho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos jogadores preferidos de Rogério Ceni em sua época de Flamengo, o volante João Gomes, de 20 anos, perdeu espaço no time com Renato Gaúcho. Segundo o jornal O Dia, o atleta entrou em campo apenas sete vezes nos últimos 21 jogos, sendo quatro vezes como titular e em três entrando no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Vale destacar que, logo que chegou ao Flamengo, Renato Gaúcho prometeu que utilizaria os jovens da base, coisa que poucos treinadores vinham fazendo. Chamou a atenção na partida contra o Bragantino, pelo Brasileirão, que João Gomes era a única opção para o meio-campo quando Andreas Pereira precisou ser substituído. Porém, Renato preferiu colocar em campo o zagueiro Bruno Viana e surpreendeu.

Quase saída e permanência em xeque

PUBLICIDADE

Quando ainda estava sob o comando de Rogério Ceni, João Gomes por pouco não deixou o clube rumo ao Al Ain, dos Emirados Árabes. O jogador chegou a acertar as bases com o clube árabe, mas o Flamengo não gostou da oferta e travou a negociação. O atleta de 20 anos pode não ficar na temporada que vem e deve sair para ganhar sequência. Segundo o O Dia, o Flamengo topa emprestar João Gomes para clubes interessados, já que o contrato da promessa da base é longo e uma venda não é proridade.

Leia também:

PUBLICIDADE