Home Extracampo Dirigente de time da Série A detona clubes brasileiros e dispara: “eles escolhem se endividar”

Dirigente de time da Série A detona clubes brasileiros e dispara: “eles escolhem se endividar”

Diretor disse que as dívidas dos clubes são “100% controláveis”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alguns clubes brasileiros já passaram da casa dos bilhões em dívidas e isso tem gerado preocupação nas torcidas. Porém, segundo o CEO do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, todas as dívidas são culpa dos dirigentes dos próprios clubes.

PUBLICIDADE

Isso porque, segundo Scuro, que comanda o clube-empresa e garantiu que a chance do Red Bul Bragantino se endividar é “zero”, todas as vídias são “100% controláveis”. Entretanto, os clubes fazem planejamentos que projetam o futuro e não se preparam para fracassos nas temporadas.

“Os clubes escolhem se endividar. É 100% controlável, não é algo que acontece. As pessoas tratam endividamento como acidente. Quem toma a decisão tem total controle. Isso em prol de vários argumentos que vão se criando: ‘se eu for campeão, gero receita disso, daquilo’. Você projeta o sucesso. Se gasta mais do que o projeto vai te trazer”, disse o dirigente do Red Bull Bragantino ao podcast “Hoje Sim”, do Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Segundo Scuro, porém, isso torna o produto no Brasil defasado para o resto do mundo, tornando as más gestões ruins para todos os clubes, já que poucos investimentos chegam ao país por conta disso.

“O futebol brasileiro faz isso há anos. Leva os clubes aos bilhões de dívidas. É preocupante sim, torna o futebol brasileiro menos valioso. O Campeonato Brasileiro é visto fora daqui como algo desorganizado, que não é sério.”

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE