Home Futebol Messi revela que foi procurado por vários clubes e diz o que pesou para acerto com o PSG

Messi revela que foi procurado por vários clubes e diz o que pesou para acerto com o PSG

Atacante argentino acertou contrato com PSG até junho de 2023

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Após a surpreendente saída do Barcelona, após quase duas décadas de serviços prestados, Lionel Messi agitou o mercado da bola durante a última janela de transferências do mercado da bola. Em entrevista à revista “France Football”, o jogador contou ter recebido oferta de vários clubes antes de aceitar o convite de defender as cores do Paris Saint-Germain.

Questionado sobre as motivações que culminaram em um acerto com o time parisiense, o atacante revelou que a presença de amigos acabou sendo preponderante para o desfecho positivo.

“Quando cheguei em Barcelona, me disseram que não era possível (firmar contrato), que eu não poderia ficar, que deveria buscar uma nova equipe, pois o Barça não tinha meios para estender (o vínculo). Tive a sorte de ser contatado por vários clube e um deles era o PSG. Desde o princípio demonstraram que me queriam”, disse Messi à “France Football”.

PUBLICIDADE

Em nova casa, Messi tem integrado um trio de peso, composto ainda por Neymar e Mbappé. Ainda no papo, o craque argentino falou sobre o entrosamento na equipe de Paris com os novos companheiros.

Na Europa, o tridente formado por Messi, Neymar e Mbappé tem dado o que falar desde o anúncio do camisa 30 pelo Paris Saint-Germain. O craque comentou sobre o entrosamento das estrelas e fez uma comparação com o trio MSN.

“Nos conheceremos com o tempo. Conheço Neymar há muito tempo, enquanto tive poucos treinos e jogos ao lado de Mbappé. Quanto mais tempo passarmos juntos, melhor será nosso desempenho. Suárez e Kylian são atletas diferentes. Luis é um nove puro, eficiente na área e acostumado a marcar gols. Mbappé é extremamente rápido e que acaba com você se tiver espaço”, pontuou Messi.

Desde sua chegada ao time francês, o atacante argentino esteve em campo em cinco oportunidades, anotando um tento contra o Manchester City, em jogo da Champions League. No momento, o atleta está defendendo a Argentina na disputa da rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo e só volta a campo pelo PSG no dia 19 de outubro, diante do RB Leipzig, pela torneio continental de clubes.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Barcelona deseja boa sorte a Messi na disputa pela Bola de Ouro; Neymar é ignorado

Zagueiro diz que Messi não consegue mais driblar como antigamente e dispara: “Ficou mais fácil marcá-lo”

Presidente do Barcelona revela que quase trouxe Neymar de volta: “Nos disseram que não ficaria no PSG”

PUBLICIDADE

Torcedores do Barcelona fazem homenagem emocionante para Messi no 1º jogo após despedida do craque; assista

Clube abre as portas para chegada de Felipe Melo; volante tem situação indefinida no Palmeiras

Neto aponta destaque do Brasileirão que merecia estar na Bola de Ouro

Árbitro agredido em jogo relata medo de morte em desabafo e dispara contra jogador: ‘Um ato covarde’

PUBLICIDADE

Tardelli, Artur, Vina e mais: ‘Lei do Ex’ que podem acontecer no Brasileirão