Home Basquete NBA: Cestinha da temporada desabafa: ‘Precisei de 35 pontos por jogo para ser reconhecido”

NBA: Cestinha da temporada desabafa: ‘Precisei de 35 pontos por jogo para ser reconhecido”

Ja Morant tem média superior a 30 pontos por partida nese início de temporada regular da NBA

Por Álvaro Logullo Neto em 28/10/2021 16:00 - Atualizado há 2 anos

Crédito: Divulgação / Instagram @jamorant

Aos 22 anos, Ja Morant, armador do Memphis Grizzlies, faz um inicío de temporada fantástico na NBA. Isso porque, nas três primeiras partidas, o jogador draftado em 2019 anotou 37, 28, 40 pontos, respectivamente. Embora tenha feito somente 17 pontos no último duelo, Morant segue como cestinha de toda a Liga. O camisa 12 tem média de 30,5 pontos nestes quatro jogos iniciais.

No entanto, o reconhecimento pelas grandes atuações da jovem promessa parecem ter tardado a chegar. Essa, ao menos, é a opinião do próprio Ja Morant, que desabafou em entrevista ao Yahoo Sports.

“Sinto que precisei de uma média de 35 pontos por jogo para finalmente obter algum reconhecimento”, disse o astro dos Grizzlies. Em seu primeiro ano na NBA, ele teve média de 17,8 pontos por jogo. Dessa forma, foi agraciado com o prêmio de ‘Melhor Calouro na Temporada’. Em 2020, Morant subiu a estatística para 19,1 pontos por jogo, mas não conseguiu uma vaga no Jogo das Estrelas da NBA. Os jogadores All-Star são escolhidos através de votos de jornalistas e do público em geral.

“Eu estava em posição de ser um All-Star nos meus primeiros dois anos, mas não consegui. Isso me incomodou muito”, diz Ja Morant. O jovem entra em quadra novamente, nesta quinta-feira (28), contra o Golden State Warriors. O embate o colocará diante de outro jogador com um início de temporada irretocável: Steph Curry.

Ja Morant é subestimado?

Parte das queixas do astro dos Grizzlies pode ter a ver com o seu passado. No High-School (Ensino Médio), Morant foi um jogador, de certa forma, desconhecido. Com poucas propostas para jogar na faculdade, acabou sendo o responsável por colocar a pouco tradicional Murray State no mapa do basquete universitário. Após atuar por dois anos na universidade do Kentucky, Morant se declarou para o Draft da NBA de 2019.

No recrutamento, porém, ficou atrás de Zion Williamson, escolhido pelo New Orleans Pelicans, Contudo, Ja Morant afirma que este não é um problema para sua carreira: “Estou muito feliz por ter sido escolhido onde estou agora. Eu amo a organização Grizzlies, amo os fãs. Se voltasse ao passado, gostaria de ser o número dois de novo”.

Já no início da atual temporada, o camisa 12 foi preterido por Steph Curry como ‘melhor jogador’ da primeira semana. Apesar de ser o cestinha, com uma média impressionante de pontos, o armador falhou em lances livres decisivos, que custaram a vitória dos Grizzlies contra os Lakers. Morant, inclusive, deixou a quadra na ocasião admitindo culpa pela derrota.

Os Warriors, de Curry, estão invictos (4-0) na temporada, ao contrário de Memphis (2-2). Isso, portanto, pode explicar a escolha do armador de Golden State como destaque da semana na Conferência Oeste. Enfim, o duelo entre Grizzlies e Warriors, nesta quinta-feira, promete ser um verdadeiro SHOW de basquete!

Temporada nos Grizzlies

Com 1,91 m de altura, Ja Morant tem médias de 30,5 pontos por jogo, 5 rebotes e 8,5 assistências com os Grizzlies, em quatro partidas até aqui. Além disso, o armador tem 55,6% de efetividade nos arremessos de quadra e 45,8%, especificamente, nas bolas de três — uma de suas especialidades. Na temporada passada, Morant chamou a atenção nos playoffs, ao ajudar o Memphis a bater Spurs e Warriors, em jogos únicos, antes de cair frente ao Utah Jazz por 4 a 1, na primeira rodada.

LEIA MAIS:

NBA: Mesmo sem LeBron, Lakers arrancam vitória contra Spurs na prorrogação

NFL: Treinador dos Seahawks se rende a Russell Wilson: “Não estaria aqui se não fosse por ele”

NFL: Jogador exibe multa salgada que levou… por 1 minuto de atraso

Ressentimento? Neto revela motivo de não ser amigo de Denilson

Spray inventado por brasileiro pode levar presidente da Fifa à prisão

Demissão de Renato Gaúcho definida, Gabigol agredido e Guerrero em gigantes da Argentina: as últimas do futebol hoje (28) | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Na luta pelo acesso à Série A, clube anuncia saída de técnico

Exit mobile version