Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: novo bilionário, Newcastle tem primeiro alvo definido e valor pode chegar a R$ 526 milhões

Jogador é um dos principais destaques do futebol português

Guilherme Lopes
Estudante de Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Crédito: Reprodução

Alvo de diversos clubes da Europa na última janela, entre eles potências como Internazionale e Tottenham, Luis Díaz pode ter um caminho “diferente” na sua carreira. Comprado pelo bilionário Mohammed Bin Salmanda, da família real saudita, o Newcastle vê com bons olhos a contratação do colombiano.

A princípio, Luis Díaz seria a primeira contratação do novo bilionário do futebol. Isso é o que garante o Sport TV de Portugal. Os valores chegariam à casa dos 80 milhões de euros (R$ 526 milhões na cotação atual).

O ponta-esquerda que surgiu como destaque no Junior Barranquilla, atualmente pertence ao Porto. Ganhou notoriedade na Europa desde a temporada 19/20. Na Copa América realizada no Brasil, Diaz encantou por seus dribles e chances criadas defendendo a Seleção da Colômbia. Tal destaque, levou o atacante ao prêmio de artilheiro da competição sul-americana, junto a lenda, Lionel Messi.

Defendendo o clube português, segue encantando os fãs e imprensa no país europeu. No último ano, foram 47 jogos, 11 gols e 6 assistências. Enquanto na atual, tudo indica que deve ser a sua melhor temporada em gols, já são sete bolas na rede e quatro passes para gol. Na quarta-feira (20), o jogador garantiu a vitória magra diante do Milan, por 1×0.

Para o príncipe Mohammed Bin Salman, uma contratação de peso, é visto de forma fundamental para começar a atrair grandes jogadores ao clube inglês. Na última quarta-feira, a equipe anunciou a demissão do treinador, Steve Bruce. Nomes como Antonio Conte e Zinedine Zidane, foram citados como prováveis substitutos.

LEIA TAMBÉM

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

Decepção na Inglaterra e recomeço no Ajax: conheça Sebastian Haller, artilheiro da Champions League

Algoz do Brasil e goleador no Napoli: quem é Victor Oshimhen

Champions League 21/22: 10 jovens jogadores para ficar de olho

7 jogadores que podem substituir Haaland no Borussia Dortmund