Home Mídia Esportiva Substituído em clássico, Neymar é detonado por jornal: “decepcionante”

Substituído em clássico, Neymar é detonado por jornal: “decepcionante”

Atacante brasileiro disputou o clássico entre PSG e Olympique de Marseille

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Neymar não correspondeu às expectativas da imprensa francesa, no empate por 0 a 0 entre PSG e Olympique de Marseille, neste domingo (24). O jornal Le Parisien deu nota 4 para o brasileiro, a segunda pior de toda a equipe. O jogador ficou à frente apenas do lateral Hakimi Achraf, avaliado em nota 3, depois de ser expulso no clássico.

PUBLICIDADE

“(Neymar) começou bem a partida, chutando cruzado e vendo Luan Peres marcar contra, antes do lance ser anulado pelo VAR”, iniciou o periódico.

“Depois disso, o brasileiro não teve brio para balançar as redes, depois de um chute de Mbappé, aos 31 minutos”, acrescentou.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, Neymar acabou substituído. A alteração foi destacada pelo veículo. “No geral, seu jogo foi decepcionante. Nos minutos finais, saiu para entrada de Wijnaldum”, completou.

O jornal L’Equipe também fez as considerações que achou necessárias. “Será que um dia encontraremos o verdadeiro Neymar?”, questionou.

“A pergunta permanece sem resposta. (Foi) tecnicamente impreciso, rude nas escolhas. Teve apenas uma influência muito limitada no ataque. Um jogador de sua classe deve enfrentar melhor o gol. Estamos frustrados”, acrescentou.

Em relação a Messi, o canal destacou o posicionamento do argentino em campo. “Colocá-lo à direita limita a influência do argentino (no time). Mas, necessariamente, esperamos muito mais de um jogador desta dimensão”, finalizou.

PUBLICIDADE

Técnico do PSG discorda

Na contramão da imprensa francesa, o treinador Maurício Pochettino elogiou o brasileiro. “Estamos satisfeitos com o jogo do Neymar. Ele se sacrificou muito pelo time”, destacou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Não jogou depois do retorno do Brasil. Estamos muito felizes com seu empenho, comprometimento. E é aí que virá uma boa atuação”, finalizou.

Leia também:

PUBLICIDADE

Bola de Ouro: jornal lista favoritos ao prêmio e deixa Neymar fora

Antony revela conselhos de Neymar na seleção brasileira

Thiago Silva defende Neymar de críticas: “parece direcionada e individual”

Seleção: em treino, Neymar dribla goleiro e faz golaço de letra; assista

PUBLICIDADE

Barcelona inclui Neymar, Messi e vários brasileiros em lista de top-10 de gols do clube; assista