Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Thiago Silva defende Neymar de críticas: “parece direcionada e individual”

Ao falar de Neymar, Thiago Silva lembrou as críticas que recebeu durante a Copa do Mundo 2014, após chorar antes de Brasil e Chile irem para a disputa de pênaltis, nas oitavas de final

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 28 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

O desabafo de Neymar falando que a Copa do Mundo 2022 pode ser a última dele na carreira ainda repercute, mas desta vez nos bastidores da seleção brasileira e não nas redes sociais. Nesta terça-feira (12), o zagueiro Thiago Silva avaliou que as críticas direcionadas ao craque do PSG são exageradas e que parecem até perseguição pessoal.

“É uma situação bem difícil. A gente, embora saiba que sofremos pressão de todos os lados, mas é uma pressão diferente. Parece direcionada e individual”, iniciou.

“A gente deixa muito de lado o que ele vem fazendo dentro de campo e focando em coisas que não são interessantes”, prosseguiu.

Neymar “se cobra muito”

Thiago Silva também falou, rapidamente, sobre o empate do Brasil por 0 a 0 com a Colômbia. De acordo com o defensor, Neymar tem consciência de que jogou mal.

“Ele se cobra muito. A gente sabe que tem que jogar melhor, ter um entrosamento melhor. Ele sabe que não fez um jogo de Neymar. Tem essa autocrítica. Mas fica uma cobrança muito forte e coisas que não tem nada a ver”, declarou.

Lembranças da Copa do Mundo 2014

Ao falar sobre Neymar, Thiago Silva fez uma comparação consigo mesmo. Na Copa do Mundo 2014, a seleção brasileira empatou com o Chile e o jogo foi para a disputa de pênaltis.

Capitão do time canarinho, Thiago começou a chorar antes da primeira cobrança. O desabafo do zagueiro foi motivo de muitas críticas de parcela da imprensa esportiva brasileira tachou o atleta de chorão.

“Eu passei por momentos semelhantes, principalmente depois da Copa de 2014. Fui tachado de chorão, de psicológico fraco. Coisas que vão te machucando e você sabe que não é”, lembrou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Espero que ele (Neymar) não perca essa alegria. Ele é um moleque super especial. Quando está alegre fazendo o que gosta, sempre dá conta do recado e desempenha o que sempre desempenhou. É melhor para a nossa Seleção”, finalizou Thiago Silva.

Leia também:

Seleção joga com torcida em Manaus e Thiago Silva cita colapso de covid-19: “sabemos o quanto sofreram”

Thiago Silva será treinador no futuro, mas diz: “ainda está distante”

Thiago Silva manda camisa a jogador brasileiro que pausou carreira após câncer do filho

Jornalista elogia Neymar por possível aposentadoria da seleção: “espero que ele faça isso”

Treta entre Neymar e Galvão começou em festa de casamento, diz jornalista