Home Futebol Seleção joga com torcida em Manaus e Thiago Silva cita colapso de covid-19: “sabemos o quanto sofreram”

Seleção joga com torcida em Manaus e Thiago Silva cita colapso de covid-19: “sabemos o quanto sofreram”

Depois de atingir 100 jogos pelo time canarinho, Thiago Silva deve ser um dos titulares contra o Uruguai

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A seleção brasileira enfrenta o Uruguai nesta quinta-feira (14), a partir das 21h30, em Manaus. O clássico sul-americano é válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Este é o primeiro jogo do time canarinho com a presença de público, depois que eclodiu a pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o zagueiro Thiago Silva comentou a presença de público que a partida vai ter no estádio Arena da Amazônia.

Ao falar do assunto, o defensor do Chelsea recordou o colapso no sistema de saúde que atingiu a capital amazonense durante a pandemia.

PUBLICIDADE

O cenário foi tão pesado, a ponto de pessoas morrerem por falta de ar, na porta de entrada de vários hospitais.

“A gente sempre é muito recebido em Manaus. Felicidade imensa. A rapaziada fica muito contente quando a gente vem jogar aqui”, iniciou.

“É um clima festivo, muito favorável para desempenhar o melhor futebol. O calor humano é impressionante”, acrescentou Thiago Silva.

“A partir de hoje (terça-feira, 12 de outubro de 2021) deve começar essa preparação para o jogo. A gente sabe que a gente precisa presentear esse povo que passou por um momento tão difícil”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

100 jogos pela seleção

Thiago Silva atingiu a marca de 100 jogos pela seleção brasileira no último domingo (10), no empate por 0 a 0 contra a Colômbia. Uma das lideranças técnicas da equipe, ele deve ser escalado como titular pelo técnico Tite.

“É um dia importante, embora já tenhamos uma idade bem importante. Uma experiência diferenciada. Mas temos sempre o sonho de criança. A gente vai sempre em busca do que sonhamos. Se estou aqui hoje é por um sonho”, destacou.

“Lembrar do meu primeiro presente é muito fácil. Uma bola de futebol, jogando no quintal de casa. Pelada na rua, cheio de pedra, furando o pé. A infância foi assim”, recordou Thiago Silva.

“Eu procuro sempre lembrar desses momentos, pois nem tudo foi felicidade nas nossas vidas. Sempre passamos por dificuldades e aprendizados. Fico muito feliz de completar 100 jogos”, declarou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Continuando em busca dos meus sonhos. Como o Dani Alves fala: ‘uma pessoa sem sonho é uma pessoa morta’. Espero que todos nós possamos continuar com nossos sonhos”, finalizou Thiago Silva.

Leia também:

Thiago Silva defende Neymar de críticas: “parece direcionada e individual”

PUBLICIDADE

Thiago Silva será treinador no futuro, mas diz: “ainda está distante”

Thiago Silva manda camisa a jogador brasileiro que pausou carreira após câncer do filho

Vampeta diz como escalaria a seleção contra o Uruguai