Home Futebol Thiago Silva será treinador no futuro, mas diz: “ainda está distante”

Thiago Silva será treinador no futuro, mas diz: “ainda está distante”

Thiago Silva já investe em cursos profissionalizantes para ter o que fazer, depois que se aposentar como jogador

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Atualmente com 37 anos, sendo 18 deles (2003-2021) destinados ao futebol profissional, o zagueiro Thiago Silva já sabe o que quer fazer, depois que se aposentar como jogador: ser treinador de futebol. O defensor já tem investido em cursos para a área. Entretanto, ainda falta a parte prática.

PUBLICIDADE

“Ainda está distante. Mas ao mesmo tempo está perto. O mais legal de tudo é que estou próximo de pessoas muito capacitadas. Isso te dá um norte da situação, do que você quer”, iniciou.

“Não só aqui (na seleção brasileira), mas também no Chelsea com o (Thomas) Tuchel. Espero que para a minha carreira como treinador possa me agregar muito. Aprendi e continuo aprendendo coisas importantes para o futebol e para a vida”, destacou.

PUBLICIDADE

Thiago Silva também destacou que um bom técnico não é, necessariamente, aquele que é o melhor na parte de treinamentos, mas também quem tem um bom relacionamento com os jogadores.

“Isso é importante, pois, por vezes você não tem que ser um excelente treinador, mas um excelente gestor. Tenho bons exemplos na frente, como Tite e Tuchel”, acrescentou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Isso me deixa mais seguro sobre o que quero para minha carreira e minha vida. Estou estudando. Após os 100 jogos, teríamos que já ter a carteira pro, mas estamos fazendo o necessário que é possível. Falta a parte prática para acabar a carteira B”, finalizou Thiago Silva.

PUBLICIDADE

Leia também:

Seleção joga com torcida em Manaus e Thiago Silva cita colapso de covid-19: “sabemos o quanto sofreram”

Thiago Silva defende Neymar de críticas: “parece direcionada e individual”

Thiago Silva manda camisa a jogador brasileiro que pausou carreira após câncer do filho

PUBLICIDADE

Jornalista elogia Neymar por possível aposentadoria da seleção: “espero que ele faça isso”

Treta entre Neymar e Galvão começou em festa de casamento, diz jornalista