Home Futebol Por que Nikão desperta interesse de Corinthians, Palmeiras, Santos e outros times da Série A?

Por que Nikão desperta interesse de Corinthians, Palmeiras, Santos e outros times da Série A?

Nikão já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe para se transferir sem custos a partir de janeiro de 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O nome de Nikão passou a ser especulado em diversas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, entre elas, os quatro grandes times paulistas – Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. O que ajuda a entender o interesse pelo jogador é a regularidade com a camisa do Athletico Paranaense.

Aos 29 anos, Nikão tem contrato com o Athletico Paranaense até o fim de dezembro e não deve renovar seu vínculo com para permanecer no Furação, podendo se transferir para outra equipe sem taxa de transferência a partir de janeiro – lembrando que o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer time.

Revelado pelo Atlético-MG, Nikão nunca conseguiu se firmar no Galo, e acumula uma série de passagens por equipes como Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG e Ceará, mas foi no Athletico que o meia-atacante conseguiu se firmar e ganhar destaque. Pelo time paranaense, desde 2015, o jogador acumula 291 jogos, 44 gols e 33 assistências, além dos títulos da Copa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019).

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Nikão já disputou 35 jogos,sendo 29 deles como titular, com oito gols marcados e nove assistências. É o sétimo jogador com mais jogos pelo Furacão na temporada, além de ser o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Renato Kayzer e Vitinho, ambos com nove gols.

Leia também:
Talisca no Corinthians? Veja a chance do negócio acontecer neste momento
Palmeiras x Flamengo: Quem investiu mais em reforços em 2021?
Palmeiras x Flamengo: Quem tem a folha salarial maior?
Como Felipe Melo pode trabalhar para conseguir renovar com Palmeiras mesmo após Galiotte decretar ‘fim de ciclo’
Palmeiras já cogitou oferecer Rony, Scarpa e Raphael Veiga por Jean Pyerre, mas agora o Grêmio pode aceitar “só” o Borja
Comentarista da ESPN chama Abel Ferreira de supremacista e dispara: “Seu Portugal levou as riquezas e cometeu genocídio”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes