Home Futebol Palmeiras contrata artilheiro revelação do futebol capixaba

Palmeiras contrata artilheiro revelação do futebol capixaba

Palmeiras acerta com novo reforço para suas categorias de base

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras acertou nesta terça-feira (19) a contratação do atacante Kayque Cardoso, de 16 anos, destaque do Real Noroeste, do Espírito Santo. O jovem jogador chega inicialmente para reforçar o time sub-17 do Verdão.

PUBLICIDADE

Os observadores do time alviverde tiveram excelente impressão do novo contratado, que já vinha atuando pela equipe profissional do time capixaba apesar da pouca idade. Antes, em 2019, o atleta passou por testes no Flamengo e no Fluminense e se destacou com a camisa do Nova Iguaçu no futebol carioca.

LEIA AINDA: Mercado da bola: Após ‘teste de fogo’, meia ex-Corinthians assina com o Palmeiras

PUBLICIDADE

Considerado uma grande aposta do Palmeiras, Kayque assinou contrato de empréstimo até 2023 – o time paulista tem ainda a opção de compra dos direitos econômicos durante este período.

Canhoto e habilidoso, o atacante gosta de atuar pelos lados de campo, mas é considerado um grande artilheiro, pois entra muito na área e tem boa finalização, além de bom passe para servir os companheiros.

Palmeiras acerta com meia da Chape

Além de Kayque, o Verdão também já acertou recentemente com outra jovem revelação para o elenco sub-17. O clube fechou a contratação do meia Lucas Aguiar, destaque da Chapecoense. O garoto de 16 anos chega inicialmente para defender o time sub-17 alviverde.

Segundo apurou o Torcedores.com, o jovem meio-campista chega ao time paulista com contrato de empréstimo válido até dezembro de 2022 – o contrato do garoto com a Chape vai até fevereiro de 2024.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Calleri avalia “ataque perfeito” do São Paulo e revela “pior erro” da carreira

STJD define punição de titular do Palmeiras por expulsão

Galvão Bueno detona VAR em jogos do Flamengo e Atlético

Flamengo terá retorno de titulares contra o Athletico; veja provável