O Palmeiras deu mais um passo para evitar um grande problema para a final da Copa Libertadores, no dia 27 de novembro, contra o Flamengo, no estádio Centenário, em Montevidéu (URU). O Verdão contratou o advogado uruguaio Alejandro Balbi, que é também nada menos que vice-presidente do Nacional-URU.
A informação foi divulgada pelo jornalista Gonzalo Ronchi, da DirecTV, do Uruguai.
O objetivo do Palmeiras ao contratar os serviços do Balbi é ter o advogado como seu representante legal no país vizinho e evitar que Felipe Melo seja detido ao entrar no Uruguai e que possa atuar sem problemas na grande final da Libertadores.
🚨@Palmeiras contrató al Dr Alejandro Balbi como representante legal para destrabar la orden de captura que Felipe Melo tiene en Uruguay y que pueda jugar la final de la @Libertadores pic.twitter.com/nNA7kLZsM8
— Gonzalo Ronchi (@GonzaloRonchi) October 28, 2021
Personagem principal de uma luta campal em 2017, quando o Palmeiras enfrentou o Peñarol, no estádio Campeón Del Siglo, Felipe Melo pode ser detido para prestar esclarecimentos à Justiça assim que pisar no território uruguaio.
O camisa 30 do Palmeiras foi intimado pela promotora Gabriela Fossati, do Ministério Público do Uruguai, a prestar esclarecimentos por causa da briga. A intimação ocorreu ainda em 2017, mas o jogador nunca mais voltou ao país desde então.
Por isso, o departamento jurídico do Verdão já está em contato com a Justiça uruguaia e contratou Alejandro Balbi para acompanhar o caso.
Nos próximos dias, o time alviverde deve ter maiores detalhes de como deverá proceder no caso Felipe Melo.
LEIA TAMBÉM
Após rescisão com TNT, Palmeiras e Athletico negociam direitos de TV do Brasileirão com empresas inusitadas
Novidades agitam treino do Palmeiras e Abel terá reforço contra o Grêmio pelo Brasileirão
Neto explica por que brigou com Denílson, negociação do Palmeiras por direitos de TV e mais: os destaques da imprensa