Home Futebol Novidades agitam treino do Palmeiras e Abel terá reforço contra o Grêmio pelo Brasileirão

Novidades agitam treino do Palmeiras e Abel terá reforço contra o Grêmio pelo Brasileirão

Palmeiras tenta engatar a quarta vitória seguida no Brasileirão em confronto com o Grêmio

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois da boa vitória diante do Sport, o Palmeiras voltou aos treinos nesta quarta-feira (27) na Academia de Futebol para iniciar a preparação para o duelo com Grêmio, marcado para este domingo (31), às 16h (horário de Brasília), em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

As boas notícias para o técnico Abel Ferreira são os retornos de Gabriel Menino e Mayke aos treinos com bola no gramado. Ambos se recuperam de lesões e ainda estão em fase de transição com acompanhamento dos fisioterapeutas.

LEIA AINDA: Mercado da bola: Meia do Palmeiras pode retornar ao Cruzeiro; clubes negociam

PUBLICIDADE

As voltas de ambos são muito esperadas já que o lateral-direito titular Marcos Rocha está suspenso na final da Libertadores.

Um reforço confirmado contra o Grêmio, no entanto, o treinador português pode comemorar: o meio-campista Zé Rafael estará novamente à disposição após cumprir suspensão automática diante do Sport.

Se Abel mantiver a mesma base dos últimos jogos, o time alviverde vai a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano.

Palmeiras crê em jogo difícil contra o Grêmio

Após três vitórias seguidas no Brasileirão e de reassumir a vice-liderança da competição, o Verdão terá pela frente o time gaúcho que briga para sair da zona do rebaixamento.

Para o meio-campista Danilo, o time espera mais uma “pedreira” no duelo em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

“Essa sequência de três vitórias dá confiança para gente continuar trabalhando e ganhando. É uma partida difícil, ainda mais na casa do Grêmio. Sabemos da importância do jogo, se ganhar a gente segue na briga e vamos para lá com o mesmo foco dos últimos três jogos”, disse o jogador.

O Palmeiras está na segunda colocação, com 49 pontos, enquanto o Grêmio é o penúltimo colocado, com apenas 26.

LEIA TAMBÉM:

Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa

Glenda cita diferença entre Globo e Band: “Sempre recebi muita bronca”

Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor

CBF toma importante decisão sobre convocação de jogadores que atuam no Brasil e fará pedido a Tite