Home Futebol Palmeiras dá passo importante para livrar Felipe Melo de detenção no Uruguai e ter o volante na final da Libertadores

Palmeiras dá passo importante para livrar Felipe Melo de detenção no Uruguai e ter o volante na final da Libertadores

Polêmica envolvendo Felipe Melo ainda é resquício da confusão generalizada após um jogo contra o Peñarol, em 2017

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras já está trabalhando para resolver a situação do Felipe Melo junto à Justiça do Uruguai para ter o jogador sem problemas à disposição diante do Flamengo na final da Copa Libertadores. Em 2017, o volante foi intimado a depor por causa da confusão generalizada após um jogo contra o Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

PUBLICIDADE

Segundo o ‘ge’, o Palmeiras contratou um advogado no Uruguai para acompanhar o caso de perto e agilizar o processo. Vale ressaltar o Ministério Público do Uruguai havia pedido a detenção de Felipe Melo apenas para prestar esclarecimento, como fez com jogadores do Peñarol.

Na época do ocorrido, a promotora Gabriela Fossati, do Ministério Público do Uruguai, solicitou à Justiça local que o volante fosse detido caso retornasse ao país. Como o Palmeiras não enfrentou nenhum time uruguaio desde então, o retorno do jogador ao país deve acontecer pela primeira vez justamente na final da Libertadores.

PUBLICIDADE

Por causa da confusão, a Conmebol distribuiu sanções aos envolvidos. Felipe Melo foi inicialmente suspenso pela Conmebol por seis partidas, mas a pena acabou sendo reduzida para três, além de uma multa de R$ 16 mil aplicada ao clube. Envolvidos na briga pelo lado do Peñarol, Matías Mier, Lucas Hernández e Nahitan Nández levaram cinco jogos de gancho.

Relembre a confusão generalizada diante do Peñarol:

Leia também:
Palmeiras x Flamengo: Quem investiu mais em reforços em 2021?
Palmeiras x Flamengo: Quem tem a folha salarial maior?
Dirigente do Palmeiras surpreende e indica futuro de Felipe Melo
Declarações de Galiotte fazem Felipe Melo tomar decisão importante sobre seu futuro
Como Felipe Melo pode trabalhar para conseguir renovar com Palmeiras mesmo após Galiotte decretar ‘fim de ciclo’
Comentarista da ESPN chama Abel Ferreira de supremacista e dispara: “Seu Portugal levou as riquezas e cometeu genocídio”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes