Home Futebol Patrocinador do Cruzeiro dispara contra diretoria: “Se não mudar, não terá meu apoio”

Patrocinador do Cruzeiro dispara contra diretoria: “Se não mudar, não terá meu apoio”

Empresário parceiro da Raposa fez duras críticas à diretoria liderada por Sérgio Santos Rodrigues

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Os altos e baixos do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro não causam apenas a irritação do seu torcedor. Mas também de pessoas envolvidas de forma próxima das decisões da diretoria, caso do empresário Pedro Lourenço, um dos patrocinadores do clube

PUBLICIDADE

Um dos principais investidores da Raposa (é dono de uma das empresas que patrocinam o clube, os Supermercados BH) e conselheiro cruzeirense, Pedro Lourenço deu entrevista neste final de semana à Rádio Itatiaia e detonou a diretoria comandada por Sérgio Santos Rodrigues. O empresário pediu por mudanças no corpo de dirigentes, até ameaçando se afastar do clube.

“Se não mudar muita coisa no Cruzeiro, não vai adiantar. Tem que mudar a diretoria de futebol. Se não mudar, não tem meu apoio. Não quero ficar salgando carne podre”, disparou Lourenço.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpWENMY1p5cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Eles não ouvem a gente, não ouvem. É incompetência geral da diretoria do Cruzeiro. A mudança tem que começar já nesta segunda-feira. Tem que mudar, reestruturar, limpar um monte de coisa dentro do clube”, completou o empresário.

Pedro Lourenço e a atual diretoria cruzeirense já tiveram rusgas recentes, que foram amenizadas com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que reaproximou o empresário do presidente, até com aporte financeiro para o pagamento de salários atrasados.

Mas o clima voltou a ficar complicado com o time enfrentando dificuldades para encaixar uma sequência positiva na Série B. Para o empresário, as perspectivas de que a Raposa suba para a Série A estão ficando cada vez menores, já vislumbrando mais uma temporada na Série B, ou até mais, se as mudanças que deseja não forem implementadas.

PUBLICIDADE

“Tem muita coisa que tem que mudar no Cruzeiro. Não adianta ficar enrolando e enrolando… Tem que mudar, as providências tem que ser tomadas de forma imediata. Subir, não sobe, Não tem milagre nestes tempos de hoje. É incompetência geral da gestão do Cruzeiro. E se não tomar providências, vai ficar o resto da vida na Segundona”, comentou.

LEIA TAMBÉM

Liverpool e Manchester City empatam em jogaço de quatro gols no Anfield

Ex-centroavante coloca Diego Souza “mais técnico” que Borja e alfineta: “Tem gente que não sabe a grandeza do Grêmio”

PUBLICIDADE

Sérgio Ramos deve estrear pelo PSG depois da pausa para seleções; veja adversário

Neymar detonado, Abel x Renato Gaúcho, Edmundo aos prantos, derrota do PSG e Nikão cobiçado: as últimas notícias do futebol

Brasileirão: veja os detalhes de São Paulo x Corinthians e mais jogos

Ex-jogador do PSG dispara contra Neymar: “Criança mimada”

PUBLICIDADE

Time da Série A surpreende e acerta com bilionário para virar clube-empresa

Dirigente é investigado por abuso sexual contra jogador de 17 anos