Home Futebol Neymar detonado, Abel x Renato Gaúcho, Edmundo aos prantos, derrota do PSG e Nikão cobiçado: as últimas notícias do futebol

Neymar detonado, Abel x Renato Gaúcho, Edmundo aos prantos, derrota do PSG e Nikão cobiçado: as últimas notícias do futebol

Torcedores.com traz um balanço com as principais notícias neste início de domingo (3)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O primeiro domingo do mês de outubro será “recheado” de muito futebol pelos gramados brasileiros e internacionais. No Velho Continente, a bola inclusive já rolou, e contou com a surpreendente derrota do PSG de Neymar e Messi. Além disso, o extracampo se mostrou agitado; confira o que já foi destaque em nossa home.

PUBLICIDADE

Entrevistado pelo jornal “Le Parisien”, o ex-jogador Édouard Cissé não poupou críticas ao atacante Neymar. Analisando o momento do brasileiro na equipe parisiense, o ex-defensor fez um comparativo do atleta em tempos de Barcelona e o definiu como uma “criança mimada”.

PUBLICIDADE

“No Barça ele integrava um esquema. Tinha um jogo mais limpo, embora driblasse mais. A sua função era quebrar a defesa, fazer a diferença e passar a bola ao ‘general’ Messi. E fez isso tão bem que se tornou seu alter ego. Mas em Paris deram as chaves e deixam fazer o que ele quer. Se perdeu neste momento É um ótimo jogador, não há nada a dizer em relação a isso, mas se transforma em uma criança mimada e força tudo”, disparou Cissé, que se aposentou do futebol em 2012.

Finalistas da Copa Libertadores desta temporada, Abel Ferreira e Renato Gaúcho se tornaram pauta na Rádio Jovem Pan acerca de quem é o melhor. Conhecido por ter opinião forte nas análises do futebol, o comentarista Flávio Prado cravou o treinador lusitano acima de Portaluppi.

“Acho o Abel superior ao Renato. Como estrategista ele é superior ao Renato. Ele pode criar uma situação que possa travar o adversário, como aconteceu contra o Atlético-MG, que era mais espetacular, criativo e acabou sendo travado nos dois jogos. Imagino que o Abel fará o mesmo diante do Flamengo e não creio que o Renato tenha recursos táticos para quebrar estas linhas defensivas”, opinou o jornalista.

PUBLICIDADE

Dentro da maratona de jogos que terá no mês de outubro, o Flamengo conheceu no último sábado (2) o cronograma das rodadas 26 e 27, divulgado pela CBF. De acordo com a definição da entidade que rege o futebol nacional, o rubro-negro carioca terá o compromisso diante do Juventude ocorrendo no dia 12 de outubro, uma terça-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Dia este, considerado atípico nos cronograma de partidas do time da Gávea.

Entrevistado pelo podcast “Inteligência LTDA” nesta semana, o ex-jogador Edmundo desabafou ao relembrar a morte do irmão, ocorrida em 2002. Na oportunidade, Luís Carlos Alves de Souza tinha 26 anos e foi assassinado por traficantes. Atuando no futebol asiático, Edmundo não pôde retornar ao Brasil para acompanhar a cerimônia de velório. Emocionado, o ex-atacante falou da falta que sente do familiar.

PUBLICIDADE

“O futebol me afastou dele e o futebol também não deixou eu me despedir dele. Eu tenho muita fé ainda. É mais um pedido, nem é bem uma dúvida. Eu só sei disso. Eu quero encontrar meu irmão de novo”

O atacante Nikão promete agitar as notícias do mercado da bola na próxima temporada. Com futuro indefinido no Athletico Paranaense, onde tem contrato se encerrando no final do ano, o atacante passou a ser alvo de mais um gigante do futebol brasileiro.

Além de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, o jogador está sendo cotado para defender o Santos, em 2022. Segundo informações da Gazeta Esportiva, o Peixe já iniciou o monitoramento e o atleta está dentro dos planos para o próximo ano.

PUBLICIDADE

Caiu por terra a invencibilidade do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês. Neste domingo (3), a equipe parisiense foi surpreendida pelo Rennes, perdendo pelo placar de 2 a 0. Apesar do domínio do time de Neymar, Messi e Mbappé, os donos da casa se mostraram letais nas investidas ao campo ofensivo e liquidaram a “fatura”, saltando seis posições na tabela.

Apesar do revés, o time de Pochettino ainda possui seis pontos em relação ao segundo colocado no certame.

PUBLICIDADE

O futebol terá um “cardápio” repleto de jogos para poder acompanhar. Clique no link acima e veja as principais atrações que irão movimentar os gramados brasileiros e internacionais nas próximas horas.

LEIA TAMBÉM:

São Paulo x Corinthians irá ocorrer em uma segunda-feira; veja detalhes das rodadas 26 e 27 do Brasileirão

Teria espaço? Rivaldo surpreende e revela se Neymar jogaria na seleção de 2002

PUBLICIDADE

Neto surpreende ao afirmar ter virado sócio do Palmeiras e revela motivo: ‘é a primeira vez que eu falo isso”

Neto elege melhor jogador atuando no Brasil: “Tite não conhece de futebol”

Atlético, Flamengo, Inter e Palmeiras vão perder atletas em três jogos do Brasileirão; veja quais

Recuperado de lesão, Dedé já buscou acerto com três gigantes da Série A

PUBLICIDADE

Dirigente do Fla detona CBF após atitude da entidade e dispara: ‘Clubes não ganham nada’

Presidente do clube fala sobre rumores envolvendo Alexandre Pato