Home Futebol Abel Ferreira ou Renato? Jornalista crava quem é o melhor técnico: ‘É superior”

Abel Ferreira ou Renato? Jornalista crava quem é o melhor técnico: ‘É superior”

No mítico estádio Centenário, Palmeiras e Flamengo farão a final brasileira da Libertadores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Palmeiras x Flamengo decidem no dia 27 de novembro a Libertadores da América 2021. A partida acontece no estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. Fora das quatro linhas, um duelo a parte entre Abel Ferreira e Renato Gaúcho.

Inevitavelmente, muitos acabam fazendo comparações entre eles. No bate-papo entre os jornalistas Flávio Prato e Wanderley Nogueira, na Rádio Jovem Pan, o assunto acabou surgindo de maneira não planejada. Na visão de Flávio, por exemplo, o treinador português está acima daquele que dirige o Rubro-Negro.

“Acho o Abel superior ao Renato. Como estrategista ele é superior ao Renato. Ele pode criar uma situação que possa travar o adversário, como aconteceu contra o Atlético-MG, que era mais espetacular, criativo e acabou sendo travado nos dois jogos. Imagino que o Abel fará o mesmo diante do Flamengo e não creio que o Renato tenha recursos táticos para quebrar estas linhas defensivas”, opinou.

PUBLICIDADE

No comando do Palmeiras, Abel já conquistou a Libertadores e Copa do Brasil 2020. Renato, por sua vez, vai em busca do seu primeiro título de grande expressão com o Flamengo.

Antes da grande decisão, o Palmeiras foca na sequência do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, encara o Juventude, às 18h15, no Allianz Parque. Neste momento, o Verdão é o segundo colocado com 38 pontos. São onze de distância para o Galo, líder da competição.

Por outro lado, o Flamengo se concentra, além da Série A, também na semifinal da Copa do Brasil. Hoje, recebe o próprio Athletico, às 16h, no Maracanã. Vale lembrar que o Rubro-Negro possui dois jogos a menos que os demais concorrentes pelo título.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE