Pochettino explica trabalho com Neymar no PSG: “que ele sinta prazer com o futebol”
Técnico, que está há 10 meses em Paris, avaliou desempenho do camisa 10 sob seu comando
Matthias Hangst/Getty Images
Ao mesmo tempo que oferecem enorme condições técnicas ao PSG, o trio Messi, Neymar e Mbappé também representa um enorme desafio, especialmente ao técnico Mauricio Pochettino. Além de encontrar um sistema que extraia o melhor de cada um, ele precisa gerir os egos e seus desempenhos.
Por vezes, é necessário dar uma atenção especial e individual à cada um deles. Na próxima sexta-feira (29), o treinador argentino terá a “oportunidade” de focar no seu craque brasileiro. Ele, afinal, é o único entre os três que está em condições de atuar contra o Lille, às 16h, no Parc des Princes.
Neymar, assim, foi assunto natural na tradicional coletiva de imprensa pré-jogo, dada nesta quinta-feira (28). Nela, Pochettino fez os tradicionais elogios ao jogador, mas também deu uma declaração interessante, passando a régua no desempenho do camisa 10 sob seu comando e, principalmente, detalhando seu trabalho com ele nesses 10 meses de clube.
“(Neymar) é um jogador de enorme talento, um dos melhores do mundo, e não sou o primeiro a falar isso. Sobre as circunstâncias em que chegamos aqui no PSG e agora, depois de 10 meses, tentamos melhorar a situação atual do Neymar. Tentamos dar as ferramentas para que ele sinta prazer com o futebol, para que mostre seu melhor com a capacidade que tem para jogar futebol”, explicou o técnico do PSG.
Além de falar de “Ney”, como ele mesmo chama o brasileiro, “Poch” comentou sobre o nível de cobrança no Paris Saint-Germain. “Que não olhemos apenas para os resultados. Afinal, somos os primeiros na Champions League e na Ligue 1, mas isso não é suficiente, temos que seguir melhorando, jogando melhor, agradando os torcedores. Isso é PSG, não apenas ganhar jogos, mas também dar um espetáculo proporcional ao tamanho do clube, ao que o clube demanda”, analisou o argentino.
Números de Neymar com Pochettino no PSG
- Jogos: 27
- Gols: 9
- Assistências: 10
- Vitórias: 18
- Derrotas: 6
- Empates: 3
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Dois jogadores da seleção brasileira são alvos do PSG
Messi e Mbappé não treinam e Pochettino pode ter problemas para escalar o PSG
Jogador do PSG é assaltado por garota de programa; mulher fez exigência
Pressão no PSG? Neymar elege “parte mais difícil” de estar em um elenco cheio de estrelas

